Campeão em 2012, o Osasco São Cristóvão Saúde iniciou a edição de 2025 do Campeonato Mundial de Clubes 2025 de vôlei feminino com vitória. A oposta argentina Bianca Cugno liderou as osasquenses no triunfo contra o Alianza Lima, do Peru, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/17 e 25/18. A atacante de 22 anos terminou a partida de estreia como a maior pontuadora, com 19 acertos. As comandadas do técnico Luizomar dominaram a partida ao mostrarem ampla vantagem ofensiva, com 20 pontos de dianteira, e um saque bastante agressivo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bianca Cugno foi o principal nome do duelo com todos os seus acertos em ações ofensivas, fundamento que fez a diferença para o Osasco. As osasquenses conseguiram uma liderança em ataques por 51 a 31. O representante do país-sede também ganhou das peruanas em pontos de saque, com 3 a 0 em aces, sendo um da central Mayhara e dois da levantadora estadunidense Jenna Gray. No bloqueio, o Alianza Lima venceu por 3 a 2, com dois da central estadunidense Meegan Hart e um da central peruana Clarivett Yllescas. Do lado brasileiro, a ponteira estadunidense Caitie Baird e a central Larissa deram um toco cada.
Em erros, Osasco marcou 18 pontos e concedeu 15 ao Alianza Lima. No individual, além de Bianca Cugno, Caitie Baird e a ponteira Maiara Basso também alcançaram dois dígitos ao anotarem, respectivamente, 11 e dez pontos. Do lado peruano, a oposta francesa Maëva Orlé foi a única com pontuação relevante, com 11. O jogo que encerrou o primeiro dia registrou o recorde de público do Mundial de Clubes até aqui, com 2189 pessoas.
- Osasco duela com Scandicci por liderança do grupo no Mundial: saiba onde assistir
- Hugo Calderano e Bruna Takahashi perdem de sul-coreanos nas duplas do WTT Finals
- Pato vence fora de casa após duas prorrogações em duelo intenso pelo NBB
- Sesc Flamengo vence clássico contra Fluminense e volta a liderar a Superliga
- Osasco quer desfrutar do momento, com apoio da torcida, para ir longe no Mundial de Clubes
Scandicci no caminho do Osasco
O maior desafio do Osasco na fase de grupos do Mundial de Clubes acontecerá nesta quarta-feira (10). O time capitaneado pela líbero Camila Brait enfrenta na segunda rodada do Grupo A o Scandicci, da Itália, um dos favoritos ao título. O duelo entre as osasquenses e o atual vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa fecha o dia e começa a partir das 20h30 na Arena Pacaembu, em São Paulo (SP), local que recebe todos os jogos da competição. O time italiano também vem de vitória no torneio ao bater o Zhetysu, do Cazaquistão, por 3 sets a 0, com a oposta italiana Antropova em destaque com 19 pontos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Osasco volta a jogar o Mundial de Clubes após oito anos. A última vez havia sido em 2017, quando ficou na sexta posição, em Kobe, no Japão. Além do título de 2012, o time osasquense soma mais dois pódios: prata em 2010, derrota na final para o Fenerbahçe, da Turquia, e bronze em 2011, triunfo diante do Mirador, da República Dominicana, na disputa pela terceiro lugar. O ouro e as outras duas medalhas foram conquistadas em edições realizadas em Doha, no Qatar. Luizomar, Camila Brait, o assistente técnico Jefferson Arosti e o fisioterapeuta Thiago Moreira são os remanescentes deste período.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login