Vôlei Renata e Praia Clube entraram em quadra no Ginásio Castelinho, no Maranhão, empatados com 23 pontos na Superliga 2025/26 de vôlei masculino. Com a vitória no confronto direto, o Campinas superou o time de Uberlândia na tabela de classificação e assumiu a vice-liderança, com 26, três a menos que o líder Sada Cruzeiro (29). Mesmo como visitante, a equipe campineira derrotou o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/19. Desta forma, o time praiano caiu para a terceira posição, permanecendo com a pontuação que iniciou o jogo, nove na frente do Suzano, quarto colocado com 14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O ponteiro Adriano Xavier liderou o jogo em acertos marcando 15 pelo Vôlei Renata. Ele foi eleito o craque do jogo, ganhando o Troféu VivaVôlei. No Praia, o oposto Franco comandou a pontuação com 14, um a mais que o ponteiro Paulo (13). O último a chegar aos dois dígitos foi o ponteiro Maurício Borges, que fez 11 pelo Campinas. No coletivo, o time campineiro venceu no setor ofensivo ao anotar 13 pontos de dianteira (49 a 36) e no sistema defensivo, com cinco defesas de vantagem: 33 a 28. Apesar do empate em 3 a 3 em aces, os visitantes sacaram melhor e impuseram maior dificuldade aos praianos na recepção. As equipes ficaram na igualdade também em bloqueios, com seis para cada lado.
- Osasco duela com Scandicci por liderança do grupo no Mundial: saiba onde assistir
- Hugo Calderano e Bruna Takahashi perdem de sul-coreanos nas duplas do WTT Finals
- Pato vence fora de casa após duas prorrogações em duelo intenso pelo NBB
- Sesc Flamengo vence clássico contra Fluminense e volta a liderar a Superliga
- Osasco quer desfrutar do momento, com apoio da torcida, para ir longe no Mundial de Clubes
Detalhes do jogo
Com quatro pontos a mais, o ataque foi decisivo para o Vôlei Renata abrir 1 a 0 no jogo com 25 a 23. Os campineiros fizeram 17 a 13 ofensivamente, com destaque para Adriano, com cinco atacando e seis no total, líder em acertos do time na parcial. Do lado do Praia, Franco foi o protagonista ao marcar oito pontos. O Campinas também levou a melhor no saque, com 2 a 0 em aces, sendo um de Adriano e o outro do central Judson. No segundo set, os comandados do técnico argentino Horácio Dileo ganharam por 25 a 20 e, novamente, com os ataques fazendo a diferença, mais uma vez, vitória por 17 a 13.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Ao contrário da parcial inicial, na segunda o Vôlei Renata levou a melhor no bloqueio ao invés do saque. Foram 3 a 1 em tocos, com pontos do levantador Bruno e dos centrais Witallo e Judson. Além disso, o sistema defensivo começou a crescer com quatro defesas de dianteira: 14 a 10. Os líberos Lukinha, do Campinas, e Filipinho, do Praia, lideraram em bolas recuperada com quatro. Paulo marcou seis pontos e liderou o set. O cenário se repetiu no terceiro set, com 15 a 10 ofensivamente ao Campinas e 14 a 9 em defesas. Maurício Borges liderou em acertos a parcial com cinco.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login