Siga o OTD

Vôlei

 

Com Johnson inspirada, Minas mostra força e bate Osasco pela Superliga



O Minas visitou o Osasco e se reabilitou na Superliga com vitória por 3 sets a 2. O triunfo aconteceu em dia inspirado da ponteira canadense Hilary Johnson, líder em acertos com 25. Também fora de casa, o Paulistano Barueri bateu o Tijuca



Minas venceu o Osasco fora de casa em cinco sets pela Superliga (Foto: Instagram @osascovoleibolclube-@carol_fotografia)
Minas venceu o Osasco fora de casa em cinco sets pela Superliga (Foto: Instagram @osascovoleibolclube-@carol_fotografia)

O Gerdau Minas mostrou nesta quinta-feira (4) que a primeira derrota na Superliga 2025/26 de vôlei feminino não abalou. Após perder por 3 a 2 para o Sesc Flamengo no Maracanãzinho, o time capitaneado pela central bicampeã olímpica Thaisa visitou o Osasco São Cristóvão Saúde e se reabilitou. Em confronto disputado no Ginásio José Liberatti, o clube minastenista venceu em cinco sets, parciais de 25/21, 24/26, 25/21, 14/25 e 15/10. O triunfo aconteceu em dia inspirado da ponteira canadense Hilary Johnson, líder em acertos om 25. Ela também foi eleita ganhou o Troféu VivaVôlei, craque do jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do lado do Osasco, a oposta argentina Bianca Cugno acabou como a maior potuadora com 22. O duelo teve bastante equilíbrio, mas o Minas acabou sendo superior em acertos ofensivos (58 a 53). Porém, as mineiras perderam em bloqueios (19 a 16) e aces (6 a 1). Outro fator decisivo para o clube minastenista foi o menor número de erros (25 a 28). Além disso, as visitantes contaram sistema defensivo mais eficiente (77 a 65). Ainda pelo Minas, a central Julia Kudiess marcou 13, Thaisa anotou 12 e a ponteira Glayce fez 11. Já no time osasquense, a central Mayhara também alcançou dois dígitos, com 16, assim como a ponteira estadunidense Catie Baird, com 11.

Minas mantém a liderança e Osasco foca no Mundial

O resultado positivo mantém o Minas na liderança da Superliga, com 23 pontos. Já o Osasco permanece em terceiro com 19. O clube minastenista volta a atuar pela competição nacional no dia 12 de dezembro (sexta-feira), pela décima rodada, na Arena UniBH, contra o Sesi Bauru, às 18h30. Já o time osasquense dá uma pausa na Superliga e estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (9), às 20h30, no Ginásio do Pacaembu, diante do peruano Alianza Lima. A equipe comandada pelo técnico Luizomar volta a jogar pelo campeonato nacional em 18 deste mês (quinta-feira), fora de casa, contra o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, às 19h.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Show de bloqueios do Barueri

Assim como Minas e Osasco, o confronto entre Paulistano Barueri e Tijuca também só foi definido em cinco sets. Mesmo como visitante, o time dirigido pelo técnico Wagão venceu o rival carioca com parciais de 25/20, 25/21, 23/25, 19/25 e 15/9. Mesmo diante de casa, a equipe paulista levou a melhor com show de bloqueios. Foram incríveis 20 tocos contra apenas dez das mandantes. A oposta Jheovana liderou a pontuação das vitoriosas e do jogo, com 34 acertos. A central Luzia anotou 22, além de conquistar o Troféu VivaVôlei. Por fim, a central Lanna ajudou marcando 12 e a ponteira Luzia fechou com dez.

Pelo lado do Tijuca, a ponteira Ariele finalizou o confronto como maior pontuador, com 28, seguida de perto por Paula Mohr, sua companheira de posição, com 24. Além de fazer mais que o dobro de pontos com o paredão, o Barueri liderou em acertos ofensivos (62 a 60) e em aces (7 a 4). Jheovana e suas colegas voltam a jogar pela Superliga na próxima quinta-feira (11), em Barueri, no Ginásio José Correa, às 18h30. Já o clube tijucano faz o duelo carioca contra o Fluminense no dia 15 de dezembro (segunda-feira), de novo como mandante, no Ginásio TTC, às 18h30.

O triunfo fez o Barueri assumir a sétima posição da Superliga, com 11 pontos, campanha de três vitórias e seis derrotas. Já o Tijuca segue em 11º e penúltimo lugar, com cinco, trajetória de um placar favorável em nove confrontos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei