O Sesc Flamengo derrubou nesta sexta-feira (28) a invencibilidade do Gerdau Minas na Superliga 2025/26 de vôlei feminino e agora é o único sem derrotas. O confronto aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e o clube Rubro-Negro levou a melhor em cinco sets: 20/25, 28/26, 15/25, 25/18 e 15/8. Apesar do revés, a equipe minastenista segue líder com 21 pontos, com oito jogos e sete triunfos. Já o time dirigido por Bernardinho segue em segundo com 20, mas com uma partida a menos, campanha de sete vitórias. A ponteira estadunidense Simone Lee foi a maior pontuadora com 25 acertos, sendo eleita também a craque do jogo.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O saque rubro-negro teve atuação determinante no resultado positivo. O Sesc Flamengo ganhou em aces por 7 a 4, com destaque para Simone Lee e as também ponteiras Karina e Helena, todas com dois. A briga em ataques foi mais parelha, mas com vitória das minastenistas (56 a 57). Por fim, em bloqueios, o Minas levou a melhor (15 a 13). Na equipe carioca, além de Simone Lee, a oposta Tainara chegou aos dois dígitos na pontuação ao fazer 17, assim como a central Lorena, que fez 12. No clube mineiro, a oposta russa Maria Khaletskaya liderou com 20, seguida pela ponta canadense Hilary Johnson, 15, e Julia Kudiess, 12.
- Bender entra para mudar o jogo, Sesi Bauru vence e se recupera
- Brasil vence duas e terá Rep. Dominicana nas quartas da AmeriCup
- Laura Pigossi e espanhola vencem WTA 125 de Buenos Aires
- Sesi é tetracampeão do Brasileiro Interclubes infantil de verão
- Monte carmelo vence confronto direto e entra na zona de classificação
Detalhes da vitória do Sesc Flamengo
Dois fundamentos pesaram para o Minas fazer 1 a 0 no jogo em pleno Maracanãzinho. As visitantes foram melhores no setor ofensivo (13 a 11) e no saque (2 a 0). Além disso, as minastenistas tiveram atuação mais consistente com apenas cinco erros contra sete. Khaletskaya comandou a parcial com sete pontos, três a mais que as melhores do Sesc Flamengo: Simone Lee e a central sérvia Kirov fizeram quatro. O segundo set foi ainda mais equilibrado, mas o time Rubro-Negro sacou melhor (4 a 2) e superou o rival em ataques (17 a 16). A ponteira Helena liderou em acertos com seis.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os dois sets seguintes foram os mais desiguais. O terceiro teve domínio absoluto do Minas com 11 a 6 em acertos ofensivos, destaque para Johnson, com quatro, e em bloqueios, com dois tocos para Julia Kudiess e a própria Johnson. As visitantes também apresentaram volume de jogo bem maior, com mais defesas: 15 a 8. A líbero Nyeme liderou ao ter cinco bolas recuperadas. Johnson comandou as ações com seis pontos. Já no quarto, o Sesc Flamengo assumiu o controle e venceu por cinco de dianteira em ataques (15 a 10). Simone Lee liderou com oito, seguida de perto por Tainara, com seis.
No set de desempate, o Sesc Flamengo começou bem melhor e abriu 5 a 0 com Karina quebrando a recepção do Minas várias vezes. Bloqueio e saque fizeram a diferença, com triunfo carioca em ambos, sendo 4 a 1 em tocos, com dois de Lorena e dois de Simone Lee, e 2 a 0 em aces, todos de Karina. Os dois times ficaram no 7 a 7 em ataques. Simone Lee conduziu o time Rubro-Negro ao resultado positivo com incríveis sete pontos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login