A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro invadiu a quadra e ganhou protagonismo no jogo entre Fluminense e Osasco São Cristóvão Saúde nesta sexta-feira (28). A tempestade retardou o fim da partida, mas não impediu que o Tricolor fizesse 3 sets a 2 no Ginásio Hebraica, parciais de 24/26, 27/25, 25/22, 21/25 e 15/9. A oposta canhota Ariane conduziu o time carioca ao triunfo com 24 pontos, conquistando o Troféu Viva Vôlei de MVP do embate. O time vitorioso pela Superliga 2025/26 de vôlei feminino ainda contou com as boas atuaçõs da central Lara e a ponteira venezuelana Valdez, ambas com 16. Do lado osasquense, a oposta argentina Bianca Cugno se destacou com 33 e a ponteira Maiara Basso fez 21.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Fluminense mostrou mais consistência em quadra e cometeu menos erros que o Osasco. As donas da casa falharam apenas três vezes em saques contra 13 das osasquenses. Já em vacilos de ataque os times ficaram empatados em 14 a 14. Os equivocos das visitantes acabaram sendo determinantes na derrota porque anotou mais pontos que as mandantes em ações ofensivas (71 a 64), e em bloqueios (13 a 12). Além disso, as equipes terminaram na igualdade em aces (3 a 3). No set decisivo, Lara e Valdez fizeram três pontos cada uma e o saque entrou com mais eficiência, complicando a recepção das visitantes.
- Edsons Bindilatti e Martins conseguem mais um top-5 na Copa América
- Campeões mundiais brilham na abertura do Brasileiro de Atletismo Paralímpico
- Em jogo emocionante, Brasil ganha da Suécia e encaminha vaga nas quartas do Mundial de Handebol
- Grife italiana vai vestir atletas do Time Brasil na Olimpíada de Inverno
- Brasil deve receber a Copa América feminina no ano que vem
Detalhes da vitória do Fluminense
O Fluminense começou melhor o primeiro set e foi superior ao Osasco em ações ofensivas (14 a 11) e em aces (1 a 0). Os dois times ficaram iguais em bloqueios (5 a 5), porém, as donas da casa praticamente entregaram a parcial às osasquenses ao cometerem dez erros contra apenas quatro. O Tricolor chegou a liderar por 24 a 16, mas levou dez pontos seguidos e perdeu por 26 a 24. Ariane marcou oito pontos e Bianca Cugno fez sete. No segundo, o Osasco cresceu no ataque (20 a 16), venceu em tocos (2 a 1), mas deu 9 pontos em erros contra somente três do Flu. Bianca Cugno marcou oito pontos no set.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os erros do Osasco seguiram interferindo na partida, permitindo ao Fluminense a virada com o 25 a 22. As mandantes venceram em ataques (15 a 14), mas perderam em bloqueios (3 a 2). Entretanto, o time dirigido pelo técnico Luizomar deu oito pontos em erros contra apenas cinco. Bianca Cugno foi a maior pontuadora, com nove. Já Ariane ficou em primeiro pelas donas da casa ao marcar cinco. As osasquenses seguiram errando mais (8 a 1), mas o poderio ofensivo apareceu e fizeram oito pontos a mais desta forma: 19 a 11. O saque também desequilibrou (3 a 0).
Na parcial que forçou o tie-break, Bianca Cugno marcou sete pontos, seguida de perto por Maiara Basso e pela ponteira Maira, ambas com seis. Ariane liderou pelo Fluminense ao anotar cinco acertos. No quinto set, o Tricolor mostrou mais solidez e cometeu apenas um erro contra quatro das osasquenses. Além disso, as comandadas do técnico Marcos Miranda venceram com leve superioridade em todos os fundamentos: 8 a 7 (ataque), 2 a 1 (bloqueios) e 1 a 0 (aces).
Tabela da Superliga
O Fluminense somou mais dois pontos na Superliga e chegou aos 14, assumindo a quinta posição com campanha de seis vitórias em oito partidas. O Tricolor se reabilitou na competição após revés em casa para o Paulistano Barueri. Do outro lado, o Osasco conheceu sua segunda derrota no campeonato. Depois de perder do Sesc Flamengo como mandante, o time osasquense caiu de novo, mas, desta vez, por 3 a 2, ganhando um ponto. Esse ponto manteve a equipe capitaneada pela líbero Camila Brait em terceiro lugar, com 18, mesma pontuação do Dentil/Praia Clube, quarto nos critérios de desempate.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login