O Vôlei Renata alcançou nesta quarta-feira (26) sua sexta vitória seguida na Superliga 2025/26 de vôlei masculino. O time de Campinas segue na cola de Praia Clube e Sada Cruzeiro, respectivamente, líder e segundo colocado, ambos com 23 pontos. A vítima da vez dos campineiros foi o Itambé Minas, em Belo Horizonte, na Arena UniBH. O levantador Bruno liderou a equipe visitante a superar os minastenistas por 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/23). Agora, os comandados do técnico argentino Horácio Dileo estão com 20 pontos e aparecem em terceiro. Já o clube mineiro permanece com quatro pontos, na décima posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bem na distribuição e melhor do time em defesas, com nove, Bruno ganhou o prêmio de craque do jogo. Ainda pelo Vôlei Renata, o oposto argentino Bruno Lima liderou a pontuação com 15. Além dele, o central Matheus Pinta atingiu dois dígitos ao marcar dez. O principal nome do Minas no duelo foi o oposto Samuel Neufeld, com 15. A equipe campineira dominou em todos os quesitos, com maior diferença no sistema defensivo. Os visitantes recuperaram 38 bolas contra 32 dos mandantes. Nos fundamentos que geram pontos, o Campinas ganhou em ataques (38 a 35), bloqueios (6 a 4) e aces (4 a 2).
- Treino express: 20 minutos para ativar o corpo antes do trabalho
- Top 10 frutas que turbinam o sistema imunológico
- Como manter o equilíbrio emocional em épocas de pressão?
- Como o big data está mudando o esporte profissional?
- Alongamentos essenciais para iniciar o dia sem dores
Detalhes da vitória do Campinas
O conjunto sistema defensivo e contra-ataques foram determinantes para a vitória do Campinas no primeiro set diante do Minas por 25 a 16. Com mais bolas defendidas (12 a 8), os visitantes tiveram mais chances de ações ofensivas e mostraram maior eficiência, colocando mais bolas no chão desta forma (12 a 7). Bruno Lima liderou a parcial em acertos, com cinco, sendo quatro deles ofensivamente. O Vôlei Renata também teve mais bloqueios efetivos (3 a 0) e só ficou atrás em aces (1 a 0). Os dois times erraram bastante, com 10 a 8 para os donos da casa.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os dois sets seguintes foram mais equilibrados, mas com mesmo final. O segundo terminou 25 a 21 para o Campinas, com o saque fazendo a diferença. Foram três aces contra apenas um do Minas. Os visitantes também venceram em bloqueios (2 a 1), mas perderam no ataque (14 a 12). Os campineiras tiveram menos erros: 8 a 5. O minastenista Samuel Neufeld foi o maior pontuador, com sete, seguido pelo ponteiro Adriano Xavier, que marcou cinco. Já no terceiro, a distância foi ainda menos: 25 a 23. E os erros decidiram, com nove falhas dos mineiros e apenas seis dos campineiros. Samuel Neufeld repetiu os sete acertos, com Bruno Lima atrás com seis.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login