Siga o OTD

Vôlei

 

Bruno lidera Campinas em triunfo tranquilo diante do Minas pela Superliga



O Vôlei Renata alcançou seu sexto triunfo consecutivo na Superliga. O time de Campinas segue na cola de Praia Clube e Sada Cruzeiro e Bruno se destacou no triunfo contra o Minas por 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/23)



Bruno conquistou o prêmio de melhor em quadra na vitória do Campinas contra o Minas fora de casa (Foto: Hedgard Moraes/MTC)
Bruno conquistou o prêmio de melhor em quadra na vitória do Campinas contra o Minas fora de casa (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

O Vôlei Renata alcançou nesta quarta-feira (26) sua sexta vitória seguida na Superliga 2025/26 de vôlei masculino. O time de Campinas segue na cola de Praia Clube e Sada Cruzeiro, respectivamente, líder e segundo colocado, ambos com 23 pontos. A vítima da vez dos campineiros foi o Itambé Minas, em Belo Horizonte, na Arena UniBH. O levantador Bruno liderou a equipe visitante a superar os minastenistas por 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/23). Agora, os comandados do técnico argentino Horácio Dileo estão com 20 pontos e aparecem em terceiro. Já o clube mineiro permanece com quatro pontos, na décima posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bem na distribuição e melhor do time em defesas, com nove, Bruno ganhou o prêmio de craque do jogo. Ainda pelo Vôlei Renata, o oposto argentino Bruno Lima liderou a pontuação com 15. Além dele, o central Matheus Pinta atingiu dois dígitos ao marcar dez. O principal nome do Minas no duelo foi o oposto Samuel Neufeld, com 15. A equipe campineira dominou em todos os quesitos, com maior diferença no sistema defensivo. Os visitantes recuperaram 38 bolas contra 32 dos mandantes. Nos fundamentos que geram pontos, o Campinas ganhou em ataques (38 a 35), bloqueios (6 a 4) e aces (4 a 2).

Detalhes da vitória do Campinas

O conjunto sistema defensivo e contra-ataques foram determinantes para a vitória do Campinas no primeiro set diante do Minas por 25 a 16. Com mais bolas defendidas (12 a 8), os visitantes tiveram mais chances de ações ofensivas e mostraram maior eficiência, colocando mais bolas no chão desta forma (12 a 7). Bruno Lima liderou a parcial em acertos, com cinco, sendo quatro deles ofensivamente. O Vôlei Renata também teve mais bloqueios efetivos (3 a 0) e só ficou atrás em aces (1 a 0). Os dois times erraram bastante, com 10 a 8 para os donos da casa.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Os dois sets seguintes foram mais equilibrados, mas com mesmo final. O segundo terminou 25 a 21 para o Campinas, com o saque fazendo a diferença. Foram três aces contra apenas um do Minas. Os visitantes também venceram em bloqueios (2 a 1), mas perderam no ataque (14 a 12). Os campineiras tiveram menos erros: 8 a 5. O minastenista Samuel Neufeld foi o maior pontuador, com sete, seguido pelo ponteiro Adriano Xavier, que marcou cinco. Já no terceiro, a distância foi ainda menos: 25 a 23. E os erros decidiram, com nove falhas dos mineiros e apenas seis dos campineiros. Samuel Neufeld repetiu os sete acertos, com Bruno Lima atrás com seis.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei