Praia Clube e Sada Cruzeiro saíram de Minas Gerais e visitaram os paulistas Suzano e Viapol São José, respectivamente. Os dois jogos aconteceram nesta quarta-feira (26) e os mineiros ganharam de formas distintas. A equipe de Uberlândia sofreu e precisou virar para marcar 3 sets a 2, parciais de 28/26, 23/25, 23/25, 29/27 e 15/12. Os praianos lideram a Superliga 2025/26 de vôlei masculino com 23 pontos e são os únicos invictos com nove vitórias. Já na Farma Conde Arena, o time cruzeirense ganhou com facilidade dos donos da casa em séries diretas: 25/20, 25/13 e 25/17. Com isso, os comandados de Filipe Ferraz aparecem na vice-liderança com a mesma pontuação, com sete triunfos em nove partidas.
- Treino express: 20 minutos para ativar o corpo antes do trabalho
- Top 10 frutas que turbinam o sistema imunológico
- Como manter o equilíbrio emocional em épocas de pressão?
- Como o big data está mudando o esporte profissional?
- Alongamentos essenciais para iniciar o dia sem dores
Detalhes das vitórias mineiras
Em Suzano, o oposto Franco dominou a pontuação com 27 acertos. O atacante praiano marcou todos eles em ações ofensivas. Do lado suzanense, o oposto Sabino liderou com 25 e o ponteiro Robert ficou próximo dele, com 23. O jogo dos mandantes ficou muito baseado neles, enquanto no visitante a distribuição foi mais homogênea. O ponteiro Paulo e o central Isac se destacaram pelo time de Uberlândia com 14 pontos, dois a mais que o ponteiro Celestino, 12. O levantador Rafael Forster ganhou o prêmio dee melhor em quadra. A maior diferença entre as equipes foi no setor ofensivo, com sete pontos a mais aos praianos (70 a 63), que também venceram em bloqueios (9 a 8) e aces (5 a 4).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já em São José dos Campos (SP), o líbero Alê terminou a partida sendo eleito o destaque da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. O oposto Oppenkoski liderou a pontuação do confronto com 14 acertos, seguido de perto pelo central Lucão, que somou 12 pontos. Lucão deixou a quadra com 75% de aproveitamento no ataque e três aces. O terceiro do Sada Cruzeiro com dois dígitos em bolas no chão foi o ponteiro Douglas Souza, com dez. Do lado joseense, o oposto Davy ficou em primeiro com sete. O saque cruzeirense fez a diferença com 10 a 1 em aces. Os visitantes também foram melhores em ataques (40 a 28) e bloqueios (4 a 3).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Derrotados, o Suzano figura na sexta posição da Superliga com dez pontos em seis partidas, campanha de três vitórias e três derrotas. Já São José aparece na 11ª e penúltima colocação ao somar quatro pontos, trajetória de um triunfo e seis placares negativos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login