Siga o OTD

Vôlei

 

Em primeiro encontro na elite, Tijuca vence Sorocaba de virada



Jogando como mandante, o time tijucano recebeu o sorocabano e contou com Ariele bastante inspirada para ganhar, de virada, por 3 sets a 2. A camisa 8 do elenco carioca anotou 33 pontos e acabou como a maior pontuadora do confronto



Ariele foi dcisiva na vitória do Tijuca pela Superliga diante do Sorocaba (Foto: Thiago Mendes @thiago_porthix)
Ariele foi dcisiva na vitória do Tijuca pela Superliga diante do Sorocaba (Foto: Thiago Mendes @thiago_porthix)

Tijuca Tênis Clube e Renasce Sorocaba se encontraram pela primeira vez na elite do vôlei brasileiro após subirem em 2024/25 da Superliga B para a A. Jogando como mandante, o time tijucano recebeu o rival sorocabano e contou com a ponteira Ariele bastante inspirada para ganhar, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 20/25, 25/17, 25/21 e 15/11. A camisa 8 do elenco carioca anotou 33 pontos e acabou como a maior pontuadora do confronto. Já pelo lado paulista, a ponta Camilly Salomé liderou em acertos com 24. Na temporada passada, as duas equipes fizeram a final da segunda divisão e Sorocaba sagrou-se campeão no mesmo palco com triunfo em cinco séries.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Antes de se enfrentarem, Tijuca e Sorocaba ainda não tinha vencido na Superliga. O triunfo em casa fez o time tijucano chegar aos quatro pontos e subir para décima colocação, campanha de uma vitória e seis derrotas. Já a equipe sorocaba continua zerada em êxitos com sete resultados negativos e a 12ª e última posição com dois pontos. As mandantes tiveram desempenho superior em todos fundamentos, com dianteira em ataques (68 a 59), bloqueios (10 a 7) e aces (5 a 2). Ariele foi a melhor em ações ofensivas, com 32 acertos, assim como a centra Rebeca em tocos, com quatro, e a central tcheca Kneiflová em saques diretos, com dois.

Mais destaques da partida

Ariele e Camilly Salomé fizeram duelo particular entre as maiores pontuadoras, mas elas contaram com ajudas, principalmente a primeira. Do lado do Tijuca, a ponteira Paula Mohr contribuiu com 18 e a oposta Ivna marcou 12. Já no Sorocaba, o ponta Isabela Paquiardi colaborou com 13. O próximo desafio do time tijucano na Superliga será no domingo (30), às 18h30, em Belo Horizonte, diante do Batavo Mackenzie. Enquanto isso, a equipe sorocabana visita o Brasília na segunda-feira (1/12), às 21h, no Ginásio Sesi Taguatinga.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei