Siga o OTD

Vôlei

 

Chizoba e Thiaguinho efetivos em virada do Cuprum na Liga Polonesa



Sete brasileiros atuaram nesta quarta-feira (26) na Europa e três deles saíram vitoriosos, com destaque para virada impactante do time de Chizoba e Thiaguinho na Liga Polonesa, que perdia de 2 a 0 e venceu no tie-break



Chizoba se destacou na pontuação na virada do time dele na Liga Polonesa (Foto: Marek Osuchowski/PlusLiga)
Chizoba se destacou na pontuação na virada do time dele na Liga Polonesa (Foto: Marek Osuchowski/PlusLiga)

Sete atletas brasileiros estiveram em ação nesta quarta-feira (26) em competições pela Europa. Três deles saíram vitoriosos de quadra, com destaque para virada impactante do time de Chizoba e Thiaguinho. O Cuprum Gorzów conquistou a primeira vitória na Liga Polonesa 2025/26 de vôlei masculino e deixou a lanterna. A equipe do levantador e do oposto marcou 3 sets a 2 em cima do Steam Czestochowa, parciais de 21/25, 21/25, 25/23, 25/18 e 15/13. Já o oposto Wallysson Souza ajudou o espanhol Guaguas Las Palmas a se garantir na fase de grupos da Liga dos Campeões, eliminando na terceira o búlgaro Levski Sofia com duas vitórias por 3 a 0, sendo a segunda delas com séries de 25/18, 25/20 e 25/19.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na vitória do Cuprum Gorzów, pelo Polonês, Chizoba marcou 17 pontos, sendo 12 em ataques, três em bloqueios e mais dois em aces. Já Thiaguinho iniciou como titular e se manteve em quadra até o terceiro set, mas depois acabou substituído. Agora, o time deles soma cinco pontos, com uma vitória e sete derrotas, na 12ª colocação. Já na Liga dos Campeões, Wallysson Souza fez 12 pontos e terminou como maior pontuador na partida que rendeu ao Guaguas Las Palmas a vaga no Grupo C da competição ao lado do alemão Berlin, do tcheco LVI Praga e do italiano Perugia.

Brasileiros derrotados

O dia não teve apenas vitórias dos brasileiros. Mari Brambilla, Dani Cechetto e Regiane atuaram pelo LKS Lodz na estreia do Grupo D da Liga dos Campeões. Mesmo jogando em casa, na Polônia, o time delas perdeu do alemão Dresdner SC, por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/20, 17/25 e 25/23. Única titular, a ponteira Mari Brambilla marcou 15 pontos, sendo 12 atacando e três sacando. Já Regiane iniciou no banco e entrou somente nos dois primeiros sets. Ela saiu zerada em acertos. Por fim, a oposta Dani Cechetto também não pontuou e jogou apenas na segunda parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As três não foram as únicas derrotas desta quarta. Na Liga Turca 2025/26 de vôlei masculino, o ponteiro Maicon iniciou no banco e teve breve participação no quinto set no revés do Fenerbaçhe, em casa, para o Galatasaray. Os visitantes ganharam o clássico por 3 a 2, parciais de 25/22, 22/25, 25/21, 17/25 e 18/16. Do lado do time do brasileiro, o oposto turco Adis Lagumdzija liderou a pontuação com 24. Já na equipe vencedora, o oposta francês Jean Patry acabou como maior pontuador com 21. O Fenerbahçe aparece, no momento, na sétima colocação com 11 pontos, campanha de três vitórias e três derrotas.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei