O Sesi Bauru apresentou desempenho amplamente superior ao Brasília e despachou o rival pela Superliga 2025/26 de vôlei feminino nesta terça-feira (25). A equipe dirigida por Henrique Modenesi não teve a ponteira Kasiely e a líbero Léia, que sentiram lesão no aquecimento, mas, mesmo assim, obteve resultado positivo sem ser ameaçada em momento algum. A central Diana liderou as vitoriosas em acertos, com 12, no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/19 e 25/20. A jogadora terminou escolhida como a craque do jogo e ganhou o Troféu VivaVôlei.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Diana não se destacou sozinha. A levantadora e capitã Dani Lins realizou uma distribuição homogênea e outras três atacantes também atingiram dois dígitos na pontuação. A ponteira venezuelana Acosta fez 11, seguida de perto pela central Mayany e pela oposta Bruna Moraes, ambas com dez. Do lado do Brasília, a oposta Gabi Carneiro foi o principal nome com 14 acertos. Agora, as bauruenses aparecem na quinta posição, superando o Fluminense na tabela da Superliga, com 14 pontos, dois a mais que o Tricolor das Laranjeiras. Já o time brasiliense figura em décimo lugar, com três pontos.
- Treino express: 20 minutos para ativar o corpo antes do trabalho
- Top 10 frutas que turbinam o sistema imunológico
- Como manter o equilíbrio emocional em épocas de pressão?
- Como o big data está mudando o esporte profissional?
- Alongamentos essenciais para iniciar o dia sem dores
Detalhes da vitória do Sesi Bauru
O Sesi Bauru foi superior ao Brasília em todos os fundamentos do jogo pela Superliga. As donas da casa ganharam em ataques com seis acertos de vantagem (32 a 26), assim como levou a melhor em bloqueios (15 a 7). O time bauruense também liderou em aces: 6 a 3. No setor ofensivo, os destaques foram Acosta e Gabi Carneiro, ambas com dez. Já em tocos, Mayany terminou como protagonista com seis paredões. Por fim, em saques, Mayany, Diana, Dani Lins e Gabi Carneiro ficaram em primeiro com dois cada uma. No primeiro set, Acosta comandou as ações com seis acertos na vitória por 25 a 13.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O ataque foi o maior diferencial da parcial de abertura com oito pontos a mais: 12 a 4. As mandantes também venceram em bloqueios (6 a 3) e aces (2 a 0). No segundo, o Brasília cometeu muitos erros e isso facilitou para o Sesi Bauru. Foram dez pontos dados pela equipe visitante contra apenas quatro do rival. Mayany e Gabi Carneiro lideraram o set com quatro pontos. Por fim, no terceiro, o bloqueio bauruense desequilibrou com seis tocos contra apenas um das brasilienses. Mayany comandou o paredão, com três, e Bruna Moraes liderou as vitoriosas em acertos, com cinco, dois a menos que Gabi Carneiro.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login