O Osasco São Cristóvão Saúde divulgou no início da noite desta quarta-feira (25) uma nota oficial com explicações sobre a ausência da oposta Tifanny entre as inscritas para o Campeonato Mundial de Clubes 2025 de vôlei feminino. A informação da lista de relacionadas foi publicada oficialmente pela Federação Internacional de Voleibo (FIVB) e nela não consta o nome da atacante. Por outro lado, a ponteira Natália Zilio, campeã olímpica em Londres-2012, está entre as escaladas ao torneio. Ela venceu os títulos da Superliga, da Copa Brasil e do Paulista na temporada 2024/25, mas deixou a equipe osasquense após isso e, no momento, está sem contrato após passagem pelo vôlei dos Estados Unidos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“O Osasco Voleibol Clube vem a público prestar esclarecimentos sobre a inscrição de atletas para o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2025, competição organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Em relação à ausência do nome da atleta Tifanny Abreu na lista preliminar de inscritas divulgada recentemente, o clube esclarece que a situação está diretamente relacionada ao fato de que Tifanny está se submetendo ao procedimento de autorização pela FIVB através do Comite de Elegibilidade (Sex Eligibility Committee), procedimento exigido pela FIVB para participação, em competições internacionais”, divulgou o clube em nota oficial.
- Treino express: 20 minutos para ativar o corpo antes do trabalho
- Top 10 frutas que turbinam o sistema imunológico
- Como manter o equilíbrio emocional em épocas de pressão?
- Como o big data está mudando o esporte profissional?
- Alongamentos essenciais para iniciar o dia sem dores
Osasco reforça apoio à atleta
Ainda no documento oficial, o Osasco reforça que está ao lado da jogadora. “O clube reitera seu total apoio e suporte a Tifanny, que está cumprindo todas as etapas e procedimentos previstos nessas normas de elegibilidade. Por se tratar de um processo em andamento e que envolve informações médicas, jurídicas e técnicas, o clube não comentará detalhes, mas reforça que se trata de um trâmite regulatório novo e próprio das competições FIVB”, destacou a agremiação osasquense, um dos representantes do Brasil no Mundial de Clubes ao lado do Dentil/Praia Clube.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Finalizando o tema Tifanny, Osasco ressalta que se esforça para que a jogadora consiga participar do torneio. “O Osasco Voleibol Clube reafirma seu compromisso com a inclusão, o respeito, a transparência e o cumprimento das regras que regem o voleibol nacional e internacional. Continuaremos ao lado de Tifanny, apoiando-a em todas as instâncias cabíveis para tentar viabilizar sua participação no Mundial, sempre em conformidade com as decisões das autoridades competentes. Por fim, o clube faz um apelo público para que qualquer debate sobre o tema seja conduzido com respeito à atleta e a todas as jogadoras, rejeitando ataques pessoais e manifestações discriminatórias”.
Natália estará no Mundial por Osasco?
De forma indireta, portanto, sem citar nomes, o Osasco também aborda o assunto da presença de Natália na lista de inscritas do time na competição internacional. “Conforme o regulamento do Mundial, os clubes devem enviar uma lista preliminar de atletas. A inclusão de nomes além do plantel atual que disputa a Superliga 25/26, faz parte do planejamento estratégico para que o Osasco esteja preparado para diferentes cenários, sempre respeitando prazos formais. A presença de uma atleta na lista preliminar não significa, por si só, participação garantida no Mundial com a camisa de Osasco”.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login