O Sesc Flamengo não tomou conhecimento do Osasco São Cristóvão Saúde em duelo pela sétima rodada da Superliga 2025/26 de vôlei feminino. Mesmo como visitante, o time dirigido pelo técnico Berrnardinho dominou o osasquense em pleno Ginásio José Liberatti. O clube Rubro-Negro apostou na agressividade do saque para desestruturar as mandante e funcionou, marcando 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/17. O importante desfalque de última hora da ponteira estadunidense Simone Lee não interferiu no desempenho, já que Helena entrou bem e manteve a consistência da equipe carioca. Do outro lado, as donas da casa sofreram no passe e não foram capazes de incomadar a recepção do rival.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Bem estruturado taticamente, o Sesc Flamengo perturbou bastante o ataque do Osasco tocando com frequência no bloqueio e o sistema defensivo subindo bola diversas vezes. O saque fez enorme diferença, com seis aces a mais: 7 a 1. Além disso, as visitantes fizeram as donas da casa sofrerem na recepção, forçado mais passes irregulares. O domínio do time Rubro-Negro aconteceeu também nos demais fundamento, com vitórias por 38 a 33 em ações ofensivas e 10 a 7 em bloqueios. Substituta de Simone Lee, Helena terminou como a maior pontuadora da partida, com 13, e conquistou o Troféu Viva Vôlei, eleita a craque do jogo.
- Treino express: 20 minutos para ativar o corpo antes do trabalho
- Top 10 frutas que turbinam o sistema imunológico
- Como manter o equilíbrio emocional em épocas de pressão?
- Como o big data está mudando o esporte profissional?
- Alongamentos essenciais para iniciar o dia sem dores
Sesc Flamengo imbatível
Além de Helena, líder em acertos, o Sesc Flamengo contou com mais quatro jogadoras alcançando dois dígitos na pontuação, mostrado a boa distribuição da levantadora Giovana. As centrais Lorena e Kirov marcaram 11 pontos, com seis bloqueios da brasileira e quatro da sérvia. A oposta Tainara e a ponteira Karina contribuíram com dez cada uma. Do lado do Osasco, a oposta Tifanny liderou com nove. Com o resultado positivo fora de casa, o Sesc Flamengo permanece invicto na Superliga com 18 pontos, campanha de seis vitórias. Além disso, as comandadas de Bernardinho derrubaram outro time que ainda não havia perdido da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a nova pontuação, o time Rubro-Negro assumiu a vice-liderança, superando o próprio Osasco na tabela, com 17, terceiro colocado. O líder do campeonato é o Gerdau Minas com 20 pontos, mas com um jogo a mais que o clube capitaneado pela líbero Laís. A equipe carioca continua como a única que não perdeu nenhum set ainda. O próximo desafio do Sesc Flamengo na Superliga será uma briga direta pela liderança. Bernardinho e suas atletas recebem o Minas, na sexta-feira (28), às 21h, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Do outro lado, o Osasco visita o Fluminense, no mesmo dia, às 18h30, no Hebraica Rio.
Detalhes da vitória do Sesc Flamengo
A notícia da ausência de Simone Lee, principal jogadora do Sesc Flamengo na Superliga até o momento, pode ter preocupado a torcida. Porém, em quadra, o time flamenguista começou o jogo mostrando que não iria sentir a falta da estadunidense. Helena iniciou como titular na vaga dela a manteve a solidez que a equipe carioca tem apresentado na competição. O primeiro set foi o único equilibrado, com os dois times iguais em acertos de ataque (16 a 16), bloqueios (3 a 3) e sem nenhum ace. Portanto, o número de erros fez a diferença, com as donas da casa cometendo dois erros a mais: 6 a 4. As osasquenses falharam bastante em ações ofensivas, com quatro vacilos.
A ponteira estadunidense Caitie Baird e a oposta argentina Bianca Cugno lideraram em acertos a parcial, ambas com sete, dois a mais que Helena e a oposta Tainara. O revés no primeiro set deve ter abalado Osasco e dado ainda mais confiança ao Sesc Flamengo. Daí em diante as visitantes atropelaram. A partir desta parcial o saque começou a desequilibrar o confronto. O time Rubro-Negro fez 5 a 1 em aces, com destaque para a ponteira Karina, que marcou três deles. Além disso, as comandadas de Bernardinho venceram em ataques, com seis de dianteira (14 a 8) e em tocos (2 a 1). No segundo, Helena e Kirov foram as maiores pontuadoras, ambas com cinco.
Se no segundo o saque pesou favoravelmente ao Sesc Flamengo, no terceiro o bloqueio que anulou qualquer chance de reação das mandantes. O time Rubro-Negro anotou incríveis sete pontos em tocos, sendo três deles de Kirov e Lorena. Já o Osasco marcou quatro, três a menos. As donas da casa venceram em ataques (9 a 8), mas perderam também em aces (2 a 0). Além disso, as osasquenses erraram o dobro de vezes: 8 a 4. Tifanny ficou na dianteira em acertos, com cinco. Lorena e Kirov fizeram quatro cada uma.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login