O Vôlei Renata venceu neste sábado (22) o Sesi Bauru e se aproximou de Praia Clube e Sada Cruzeiro na tabela da Superliga 2025/26 de vôlei masculino. Em casa, no Ginásio do Taquaral, o time de Campinas contou com boa atuação do levantador Bruno para conquistar mais três pontos. O capitão campineiro foi eleito o craque da partida no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/22. Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 17 pontos, com seis vitórias e uma derrota, na terceira posição. Os atletas comandados pelo técnico argentino Horácio Dileo estão atrás do invicto time de Uberlândia, segundo com 18 e sete vitórias, e da equipe cruzeirense, que soma 20, mas com um jogo a mais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Bruno, o Vôlei Renata teve como destaques o oposto argentino Bruno Lima, maior pontuador do jogo, com 15 pontos, e o ponteiro Adriano Xavier, que fez 12. Do lado do Sesi Bauru, o central Barreto e o ponteiro Vaccari fizeram dez pontos cada um. Dois aspectos pesaram para o triunfo do time campineiro. Os mandantes marcaram oito pontos a mais no setor ofensivo (38 a 30). Isso aconteceu pela maior eficiência na virada de bola e, principalmente, nos contra-ataques. O Campinas construiu mais chances de contra-ataque por causa do bom sistema defensivo. Os mandantes lideraram em defesas por 28 a 22, com Bruno em primeiro em bolas recuperadas com nove.
- Treino express: 20 minutos para ativar o corpo antes do trabalho
- Top 10 frutas que turbinam o sistema imunológico
- Como manter o equilíbrio emocional em épocas de pressão?
- Como o big data está mudando o esporte profissional?
- Alongamentos essenciais para iniciar o dia sem dores
Resumo da vitória do Campinas
Os erros foram decisivos para o resultado do primeiro set. O Vôlei Renata fez 25 a 23 com 12 desses pontos em erros do Sesi Bauru. Os visitantes cometeram mais que o dobro de falhas, já que os donos da casa deram apenas cinco bolas de graça. Esse fator fez a diferença porque os atletas dirigidos pelo técnico Anderson Rodrigues marcaram mais pontos de ataque (13 a 10) e de bloqueio (5 a 3). Barreto fez seis pontos e Bruno Lima marcou cinco. No segundo, o time de Campinas melhorou o sistema defensivo e, naturalmente, gerou mais chances ofensivas e também aproveitou bem.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O placar de 25 a 21 na segunda parcial aconteceu com o time campineiro com três acertos ofensivos a mais (13 a 10) e mais defesas (13 a 8). Os donos da casa também ganharam em bloqueios (2 a 1). O Sesi Bauru continuou errando muito e os mandantes também passaram a errar bastante, empatados em 10 a 10. Bruno Lima e Adriano lideraram a pontuação com cinco. E o jogo acabou com os campineiros fazendo 25 a 22 no terceiro graças ao ótimo desempenho ofensivo, com 15 acertos contra apenas sete do time bauruense. Isso minimizou o excesso de erros cometidos pelos anfitriões: 10 a 6. Bruno Lima foi o maior pontuador da parcial com cinco bolas no chão.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login