Siga o OTD

Vôlei

 

Minas faz cinco seguidos e aplica virada incrível para vencer primeira na Superliga



O Itambé Minas venceu Suzano e conquistou a primeira vitória na Superliga 2025/26, deixando a lanterna. Na parcial derradeira, os visitantes venciam por 14 a 11, mas os donos da casa cresceram no final e reverteram, marcando 16 a 14



Itambé Minas venceu a primeira partida e deixou a lanterna da Superliga
Itambé Minas venceu a primeira partida e deixou a lanterna da Superliga (Foto: Hedgard Moraes/ MTC)

O Itambé Minas venceu a primeira partida na Superliga 2025/26 de vôlei masculino e deixou a lanterna. Nesta segunda-feira (17), o time do técnico Guilherme Novaes recebeu o Suzano na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). Jogando como mandante, o clube minastenista esteve na dianteira por duas vezes, mas precisou de uma virada incrível no quinto set para derrotar o time suzanense. Na parcial derradeira, os visitantes venciam por 14 a 11, mas os donos da casa cresceram no final e reverteram, marcando 16 a 14. Com 25 pontos, o oposto Abouba terminou como maior pontuador e craque do jogo, ganhando o Troféu Viva Vôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Minas chegou aos três pontos na tabela após triunfar por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 24/26, 25/23, 23/25 e 16/14. O clube mineiro deixou a última colocação e saltou para 10º, campanha de uma vitória e três derrotas. Do outro lado, o Suzano somou um ponto na tabela da Superliga e segue na quarta posição, com dez. Os mandantes foram superiores aos visitantes em acertos de bloqueios (10 a 6) e aces (5 a 3). O central Bertolini foi o principal bloqueador do jogo com três tocos. Já em pontos diretos de saque o destaque acabou sendo Abouba, anotando dois. O principal protagonista em bolas no chão pelo time suzanense foi o oposto Sabino, com 22.

Mais protagonistas e detalhes do jogo

Além de Abouba e Sabino, líderes na pontuação dos times, pelo Minas mais quatro jogadores alcançaram dois dígitos em acertos. O central Michel contribuiu com 13, seguido de perto pelos ponteiros Léo Lukas e Djalma, ambos com 12, e Bertolini, que fez 11. Já pelo Suzano, os ponteiros Gabriel Pessoa e Robert marcaram, respctivamente, 16 e 13. O time minastenista fez 1 a 0 no jogo com destaque para o bloqueio (2 a 0). Abouba liderou com seis pontos. No segundo, a equipe suzanense empatou com a força do ataque (15 a 11) e ampla vantagem em defesas (14 a 8). O líbero Luizinho teve cinco bolas recuperadas, uma a mais que o levantador Bieler. Gabriel Pessoa ficou na dianteira com seis pontos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Assim como aconteceu no primeiro, no terceiro set o bloqueio pesou para vitória do Minas: 4 a 2. Bertolini foi o melhor em tocos, com dois. Abouba foi o maior pontuador com oito. Já no quarto, o Suzano voltou a ganhar com maior poderio ofensivo: 17 a 12. Sabino liderou com nove, sendo oito deles em ações ofensivas. Já no quinto, o time minastenista mostrou potência ofensiva que ainda não havia apresentado e ganhou com parcial de 11 a 6. Abouba, Michel e Léo Lukas comandaram com três acertos, um a menos que Sabino, com quatro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei