Siga o OTD

Tênis

 

Mateus Alves e Carol Meligeni caem na estreia em torneios na América do Sul



Mateus Alves foi superado pelo argentino Juan Pablo Ficovich após bom início em Bogotá, enquanto Carol Meligeni perdeu para a húngara Panna Udvardy em Buenos Aires



Mateus Alves perdeu na estreia do Challenger de Bogotá, na Colômbia (Foto: João Pires/Fotojump)
Mateus Alves perdeu na estreia do Challenger de Bogotá, na Colômbia (Foto: João Pires/Fotojump)

Os brasileiros Mateus Alves e Carol Meligeni acabaram eliminados nesta segunda-feira (24) em suas estreias em torneios disputados na América do Sul. No masculino, o jogador de 24 anos, nascido em São José do Rio Preto (SP), disputou o Challenger de Bogotá, na Colômbia. Ele perdeu na primeira rodada do argentino Juan Pablo Ficovich, cabeça de chave número 1. O revés aconteceu por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, após 1h48min. Já entre as mulheres, a atleta campineira, de 29, foi derrotada pela húngara Panna Udvardy, terceira favorita do WTA 125 de Buenos Aires, por duplo 6/0, em partida de 58 minutos.

Despedidas precoces

No duelo masculino, Mateus Alves começou com bom ritmo, mostrando força no primeiro set e conquistando 82% dos pontos com o primeiro saque. No entanto, o brasileiro perdeu consistência nos dois seguintes, com queda no rendimento do segundo serviço. Além disso, ele teve dificuldade nas devoluções, vencendo apenas 34% dos pontos de retorno. Juan Pablo Ficovich, por outro lado, foi mais regular e venceu 66% dos pontos em seu saque. O rival também converteu duas das quatro chances de quebra, o que fez a diferença na reta final. Ainda entre os homens em Bogotá, Bruno Fernandez perdeu por 2 sets a 1 para o argentino Franco Ribeiro (3/6, 6/1 e 7/5) na primeira rodada do qualificatório.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Deixando a Colômbia e indo para a Argentina, Carol Meligeni teve uma partida mais complicada que Mateus Alves e sofreu bastante. A brasileira enfrentou o saque potente e a precisão da adversária, que venceu 69% dos pontos com o primeiro serviço e converteu seis dos 11 break points disponíveis. A atleta campineira não teve chances de reação, sem conseguir quebrar o saque da húngara e com aproveitamento de apenas 31% dos pontos com o primeiro saque. No mesmo torneio, Laura Pigossi ainda joga pela primeira rodada. A adversária dela será a estadunidense Varvara Lepchenko.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis