Os brasileiros Daniel Dutra Silva e João Lucas Reis se despediram nesta terça-feira (11) na primeira rodada do Challenger de Montevidéu (Uruguai Open 2025). Os dois enfrentaram rivais estrangeiros e acabaram superados em partidas com desempenho desequilibrado nos momentos cruciais. No primeiro deles perdeu para o estadunidense Emilio Nava, terceiro cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Já o segundo começou em ritmo forte contra o argentino Facundo Mena, mas levou a virada e também terminou derrotado, parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Daniel Dutra Silva encontrou dificuldades diante da potência do adversário, que venceu 75% dos pontos com o saque e 58% dos acertos totais da partida. O paulista, de 37 anos, manteve bom aproveitamento defensivo, salvando 75% dos break points enfrentados, mas teve baixo desempenho nas devoluções, vencendo apenas 25% dos pontos nos games de serviço do rival, o que limitou suas chances. Já João Lucas Reis teve bons momentos com o saque, anotando quatro aces e aproveitando 66% dos pontos com o primeiro serviço, mas viu Facundo Mena crescer na consistência e dominar nas devoluções.
- Osasco domina Barueri com atropelo em ataques e assume liderança da Superliga
- Praia bate Sesi Bauru em duelo de cinco sets e segue único invicto da Superliga
- Minas faz cinco seguidos e aplica virada incrível para vencer primeira na Superliga
- LKS Lodz vence na Liga Polonesa com show de Mari Brambilla e Régis
- João Lucas Reis vence em Floripa e vira o número 2 do Brasil
Gustavo Heide encontra algoz de brasileiro
Único brasileiro ainda vivo no Challenger de Montevidéu, o Open do Uruguai, Gustavo Heide enfrenta nas oitavas de final o algoz de Daniel Dutra Silva. O tenista paulista, de 23 anos, enfrenta o estadunidense Emilio Nava, um dos favoritos ao título do torneio. Ele ocupa a 88ª posição no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Já o representante do Brasil na competição é o 304º. Esse será apenas o primeiro encontro entre eles na história. Na primeira rodada do evento, Gustavo Heide venceu o mexicano Rodrigo Mendez, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Você deve estar logado para postar uma comentário Login