A Etapa de Kitakyushu da Copa do Mundo 2025 de Skate Street começou nesta terça-feira (25) e a classificatória feminina acabou na madrugada de quarta-feira (26). Três brasileiras particparam entre as 58 atletas inscritas e apenas duas delas se classificaram às quartas de final. Isabelly Ávila, que disputou a terceira bateria, avançou com o melhor resultado entre as representantes do Brasil. Ela se garantiu entre as 32 melhores com pontuação de 37,03, na 14ª colocação. Além dela, quem também segue na briga é Pamela Rosa, que encarou o quarto bloco de competidoras e fez 34,43, fechando na 19ª posição. Já Maria Almeida se despediu com o 50º lugar, somando apenas 10,29.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Medalhista de prata em Tóquio-2020 e bronze em Paris-2024, Rayssa Leal é a ausência mais sentida. Ela não está na Etapa de Kitakyushu da Copa do Mundo de Skate Street. Perto de completar 18 anos, a atleta do Brasil com dois pódios olímpicos optou por não competir. Ela escolheu dedicar à reta final do último ano escolar. A chinesa Chenxi Cui finalizou a classificatória feminina com a maior nota. Ela foi somente a última skatista a competir na quarta bateria. E a asiática alcançou a pontuação da liderança na segunda das duas voltas, marcando 54,50, superando a sul-coreana Jiyul Shin, que ficou em primeiro em quase a totalidade da disputa depois de registrar 53,36.
- Treino express: 20 minutos para ativar o corpo antes do trabalho
- Top 10 frutas que turbinam o sistema imunológico
- Como manter o equilíbrio emocional em épocas de pressão?
- Como o big data está mudando o esporte profissional?
- Alongamentos essenciais para iniciar o dia sem dores
Dupla brasileira garantida nas quartas
A competição começou com 15 skatistas em ação na primeira bateria. Nessa disputa inicial, Maria Almeida ficou fora e apenas quatro atletas avançaram entre as 32. A sul-coreana Jiyul Shin passou em segundo lugar no geral, seguida pela compatriota Jibeen Park (8ª), a australiana Cora Wilton (23ª) e a canadense Evie Pritchard (27ª). Na segunda bateria, sem brasileiras, a chinesa Yun Hong foi a melhor e passou com o quarto melhor resultado (50,85). Sete atletas avançaram nesta disputa, com a belga Mila Coolen (12ª), a igualmente belga Pippa Mestdagh (18ª), a portuguesa Mati Ribeiro (22ª), a sueca Vilja Lundmark (25ª), a neozelandesa Jéssica Ready (28ª) e a polonesa Pola Kupczyk (32ª).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na terceira bateria, a brasileira Isabelly Ávila se classificou com a 14ª colocação. A tailandesa Vareeraya Sukasem passou em sexto lugar, a melhor desta disputa. A chinesa Yan Zhang se classificou em 13º, seguida pela tcheca Laura Zackova (16ª), a estadunidense Mariah Duran (21ª), a alemã Florence Adcocks (20ª) e a norueguesa Maja Spatscheck (30ª). A quarta e última bateria acabou sendo a com nível mais elevado, com 13 atletas avançando e apenas uma ficando fora. A chinesa Chenxi Cui foi a melhor de todas. Além dela, se garantiram a japonesa Nanami Onishi (3ª), a igualmente japonesa Mei Ozeki (5ª), a espanhola Daniela Terol (7ª), a espanhola Natalia Muñoz (9ª) e a australiana Liv Lovelace (10ª) no top 10.
Também passaram a francesa Lucie Schoonheere (15ª), a espanhola Valentina Krauel (17ª), a chinesa Yuanling Zhu (24ª), a igualmente chinesa Wenhui Zeng (26ª), a suíça Liv Broder (29ª), e a estadunidense Poe Pinson (31ª).
Você deve estar logado para postar uma comentário Login