Seis brasileiros jogaram nesta sexta-feira (28) em partidas válidas por três competições nacionais na Europa. Destaque para o duelo entre atletas brasileiros na Liga Francesa 2025/26 de handebol masculino. No jogo entre o mandante Montpellier, de Bryan Monte e Rogério Moraes, contra o Tremblay, de Jean-Pierre Dupoux, os donos da casa ganharam por 36 a 31 com grande exibição de Rogério Moraes. Ele foi o artilheiro do embate com oito gols em oito arremessos, deixando a quadra como protagonista com 100% de aproveitamento. Além disso, deu uma assistência.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda neste confronto, Bryan Monte anotou quatro gols em oito arremessos e deu dois passes para seus companheiros balançarem a rede pelo Montpellier. Já pelo derrotado Tremblay, Jean-Pierre Dupoux fez quatro tentos em sete tentativas. Ao todo, o jogo contou com 16 gols brasileiros. Em outro jogo com atleta do país, Vinícios Angelo anotou um gol em três tentativas no empate do mandante Chartres. O time dele ficou no 24 a 24 contra o visitante Saint-Raphaël. Na tabela da Liga Francesa, o Montpellier está em terceiro lugar, com 19 pontos. Já o Tremblay aparece em quinto (14) e o Chartres figura em 12º (7).
- Edsons Bindilatti e Martins conseguem mais um top-5 na Copa América
- Campeões mundiais brilham na abertura do Brasileiro de Atletismo Paralímpico
- Em jogo emocionante, Brasil ganha da Suécia e encaminha vaga nas quartas do Mundial de Handebol
- Grife italiana vai vestir atletas do Time Brasil na Olimpíada de Inverno
- Brasil deve receber a Copa América feminina no ano que vem
Vitória na Eslováquia e derrota na Espanha
Além dos brasileiros que atuaram na França, mais dois jogaram no dia. Lucas Adriano esteve em quadra pela Liga Eslovaca 2025/26 de handebol masculino e fez dois gols na goleada do Prešov, como visitante, diante do Hlohovec, por 48 a 22. O time do representante do Brasil no torneio nacional da Eslováquia lidera com folga a competição com 26 pontos contra 17 do HK Bojnice, segundo colocado. Já na Liga Espanhola, o Nava, do goleiro Mateus Buda, perdeu em casa para o Quabit Guadalajara, por 30 a 29, com o defensor do time verde-amarelo com pouca participação, sem nenhuma defesa e um gol sofrido.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Você deve estar logado para postar uma comentário Login