Siga o OTD

Handebol

 

Edy Silva e Lucas Adriano balançam a rede em vitórias de seus times na Europa



Quatro brasileiros atuaram no handebol europeu neste domingo (19) e dois deles venceram. Na Liga Portuguesa, Edy Silva fez três gols na vitória do Sporting. Já Lucas Adriano balançou a rede uma vez no triunfo do Presov em jogo pelo Eslovaco



Edy Silva esteve entre os brasileiros que venceu neste domingo no handebol europeu
Edy Silva esteve entre os brasileiros que venceu neste domingo no handebol europeu (Foto: Instagram @sportingmodalidades)

Quatro brasileiros atuaram no handebol europeu neste domingo (19) e dois deles venceram. Na Liga Portuguesa, Edy Silva fez três gols na vitória do Sporting, fora de casa, sobre o Póvoa, por 34 a 18. Já Lucas Adriano balançou a rede uma vez no triunfo do Presov, igualmente como visitante, por 40 a 24 contra o Bratislava, em jogo pelo Campeonato Eslovaco. Já na principal competição nacional da França, o Chartres, de Vinícios Angelo, perdeu do PSG, em seu ginásio, por 34 a 26. Por fim, na Liga Espanhola, o goleiro Mateus Buda não impediu a derrota do Nava, como mandante, para o Puente Genil: 30 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pivô Edy Silva contribuiu com a vitória do Sporting, que teve como principal artilheiro Francisco Costa, com oito gols. Com o resultado positivo, o time do brasileiro lidera a Liga Portuguesa, com 24 pontos, dois a mais que o Porto (22). A equipe dele está invicta na competição e com 100% de aproveitamento: oito vitórias em oito jogos. Já na principal competição nacional da Eslováquia, o tento de Lucas Adriano ajudou o Presov a continuar no topo da tabela, com 16, quatro a mais que o vice-líder Povazska Bystrica e o terceiro colocado Bojnice, ambos com 12.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Derrotados do domingo

No Campeonato Espanhol, o goleiro brasileiro Mateus Buda defendeu seis das 15 bolas arremessadas enquanto esteve no gol, fechando a partida com 40% de eficiência. Dzmitry Patotski, outro arqueiro do time, sofreu fez oito defesas em 27 tentativas de finalização do rival. Com o revés, o Nava aparece na 14ª posição entre os 16 clubes da primeira divisão, com apenas dois pontos. Já o Puente Genil está em oitavo lugar, com seis. Para concluir, na França, Vinícios Angelo não esteve entre os relacionados no placar adverso do Chartres, 13º do campeonato mais importante do país, para o PSG, líder da competição.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol