O Atlético-MG conquistou triunfo sobre o São Paulo nesta quarta-feira (26) pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Atuando na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galinho derrotou o Tricolor por 1 a 0. O único gol do confronto foi assinalado pelo lateral-direito Lucas Souza. Com isso, o time mineiro garantiu o benefício do empate na volta para avançar à final. Na outra disputa, o América-MG largou na frente diante do Iape, do Maranhão, pelo mesmo placar, em duelo realizado no Estádio Independência, tento marcado por Jhonatan Lima.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Atlético-MG e São Paulo voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20 no Estádio do Morumbis na quinta-feira (4/12), às 16h. O Galinho se classifica com um empate. Já o Tricolor necessita vencer por dois gols ou mais de diferença para ir à final. Se triunfar por apenas um, a definição será nas penalidades. No outro embate, o Iape recebe o América-MG no Castelão, em São Luís, na próxima quarta-feira (3/12). O Coelho avança com nova igualdade, enquanto o time do Maranhão precisa vencer por dois de vantagem para seguir adiante. Caso triunfe por apenas um, a decisão será nos pênaltis.
- Treino express: 20 minutos para ativar o corpo antes do trabalho
- Top 10 frutas que turbinam o sistema imunológico
- Como manter o equilíbrio emocional em épocas de pressão?
- Como o big data está mudando o esporte profissional?
- Alongamentos essenciais para iniciar o dia sem dores
Galinho em vantagem
O São Paulo iniciou melhor dificultando a saída de bola do Atlético-MG. Apesar disso, o Tricolor não conseguiu ameaçar com perigo o gol do Galinho. O time da casa respondeu com dois chutes de longa distância de Iseppe, ambos para fora. Mesmo com dificuldades na construção, os mandantes abriram o placar. Lucas Souza recebeu na entrada da área, driblou Andrade e finalizou com a perna esquerda: 1 a 0. Os visitantes tentaram reagir e, na chance mais clara, Gustavo Santana cabeceou com perigo e Robert fez defesa espetacular, evitando o empate.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na etapa final, o São Paulo continuou pressionando a saída de bola do Atlético-MG, mas, assim como antes, não conseguiu levar grande perigo ao goleiro Robert. O Tricolor investiu nas jogadas aéreas, mas a zaga do Galinho levou a melhor em todas. Quando encontrava brechas, o time mineiro criava boas oportunidades. Louback aproveitou rebote na área e chutou para fora. Depois disso, Pascini arriscou de fora da área com potência, mas sem direção. O Tricolor insistiu até o fim, porém não conseguiu balançar as redes. Assim, o clube mineiro leva a vantagem para o segundo confronto.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login