Siga o OTD

Futebol

 

São Paulo é eliminado da Libertadores com lambança defensiva e atuação ruim



Em primeira participação na Libertadores Feminina, o São Paulo deu adeus nas quartas de final com derrota para o Deportivo Cali, da Colômbia, por 2 a 0. As colombianas aproveitaram bem as falhas da defesa do Tricolor



São Paulo eliminado da Libertadores com falha da zagueira Kaká
São Paulo foi eliminado da Libertadores com falha da zagueira Kaká (Foto: Conmebol Libertadores Feminina/Instagram)

O São Paulo está eliminado da edição de 2025 da Libertadores Feminina. Em sua primeira participação no torneio continental, o Tricolor Paulista deu adeus nas quartas de final com derrota para o Deportivo Cali, da Colômbia. Nesta noite de domingo (12), as comandadas do técnico Thiago Viana perderam por 2 a 0 em duelo realizado no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. As Soberanas se despedem da competição com resultado decepcionante e desempenho abaixo do esperado. A meia Camilinha e suas companheiras fizeram quatro jogos, campanha de duas vitórias e dois resultados negativos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro tempo, o time colombiano abriu o placar com a atacante Marquínez aproveitando lambança da defesa do São Paulo. Após chutão da defesa direto ao ataque, o Deportivo Cali contou com erro da zagueira Kaká em recuada de bola para Carlinha. Esperta, a atacante acompanhou o lance e, no erro da defensora, chegou antes da goleira e finalizou de pé direito, rasteiro, no canto esquerdo. No segundo, o time brasileiro vacilou de novo, desta vez com a zagueira Carol Gil. Ela falhou ao tentar cortar cruzamento com a cabeça e esbarrou na bola com a mão. A meia Paola García bateu bem o pênalti e ampliou: 2 a 0.

Erros grosseiros e atuação decepcionante

O São Paulo teve um domingo nada inspirado. Além disso, cometeu erros grosseiros que culminaram com a eliminação. Na primeira chance do Deportivo Cali já deu para sentir que o dia não seria bom para a zagueira Kaká. Aos 13, a zagueira vacilou e permitiu que Marquinez ganhasse no drible de corpo. A camisa 9 entrou sozinha na área, mas Carlinha saiu bem do gol e fez a defesa m dividida com a atacante. As colombianas abriram o placar aos 34. Marquínez aproveitou chutão da zaga para o campo de ataque. Kaká estava inteira na bola, mas recuou errado e a atacante tocou na saída de Carlinha.

O primeiro tempo do São Paulo foi apenas de circulação de bola, sem nenhuma efetividade e ameaça ao gol colombiano. O Tricolor voltou do vestiário com mudanças, mas não surtiram efeito. Aos 18, a equipe rival cruzou na entrada da área e Carol Gil errou cabeçada e tocou com a mão. A arbitragem assinalou pênalti e Paola García finalizou com categoria no canto esquerdo, deslocando Carlinha, que saltou para o outro lado. Mesmo desorganizado, o São Paulo foi ao ataque e, aos 22, Millene finalizou e goleira Agudelo defendeu com dificuldade.

No abafa, o São Paulo chegou de novo aos 32. Millene chutou cruzado para área e Anny entrou nas costas da defesa e desviou de pé direito dentro da pequena área. A bola acertou o travessão, mas antes Agudelo conseguiu leve toque para impedir o gol do Tricolor. Já aos 39, em novo cruzamento pelo alto, Anny bateu de canhota por cima do gol colombiano. Aos 42, em outra chance, Vitorinha recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e disparou de fora da área. O chute teve certa potência e exigiu defesa de Agudelo, que espalmou para o lado.

Campanha do São Paulo na Libertadores

O São Paulo foi sorteado no Grupo C da Libertadores Feminina e estreou com vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, no Estádio Florencio Sola, em Banfield. Millene e Isabelle Guimarães marcaram os gols em atuação segura em estreia continental. Na segunda rodada, o Tricolor enfrentou o Colo-Colo, campeão chileno, e acabou derrotado por 1 a 0, em duelo decidido por gol de Yenny Acuña. Por fim, as Soberandas fecharam a primeira fase vencendo o Olimpia, do Paraguai, por 1 a 0, em partida marcada pelo domínio tricolor e definida com gol contra da paraguaia Mariana Pión.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com duas vitórias e uma derrota, o São Paulo terminou a fase de grupos em segundo, somando seis pontos, atrás apenas do Colo-Colo, que avançou com 100% de aproveitamento. O desempenho colocou às Soberanas em confronto difícil nas quartas, diante do Deportivo Cali, líder do Grupo D. E esse jogo da primeira fase eliminatória marcou o fim da caminhada do Tricolor. A equipe paulista, comandada pelo técnico Thiago Viana, finalizou participação com 50% de aproveitamento e desempenho decepcionante no confronto decisivo.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol