O Brasil brilhou nesta quarta-feira (3) na Etapa de Park City da Copa América de Bobsled na modalidade 4-man. O trenó formado por Edson Bindilatti, Davidson de Souza, Rafael Souza e Edson Martins ganhou a medalha de ouro ao superarem a tradicionais equipes de Coreia do Sul, Canadá e Estados Unidos. Com descidas consistentes e tecnicamente fortes, o quarteto brasileiro registrou tempo de 1min36s.87. Os reprentantes do país garantiram o primeiro lugar com 36 centésimos de vantagem sobre o time sul-coreano, composto por Youngjin Suk, Kyung Yeon Lee, Suhyun Chun e Kwanwoo Park.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em Park City, o trenó brasileiro apresentou desempenho sólido em todas as parciais, especialmente nos trechos finais, onde registrou os melhores tempos da prova. A fluidez da pilotagem de Edson Bindilatti, aliada à forte composição física dos pushers, colocou o Brasil em posição dominante já na primeira descida. Essa vantagem adquirda na abertura foi consolidada com uma segunda prova ainda mais estável. A vitória do time brasileiro completementado por Davidson de Souza, Rafael Souza e Edson Martins chamou atenção tanto pelo tempo final quanto pela regularidade.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta sexta-feira
- A quatro dias da estreia, presença de Tiffany no Mundial ainda é uma incógnita
- Corinthians coloca titulares no segundo tempo e vence São Paulo de virada
- Flamengo estreia com pé direito e aplica 11 a 0 em novato da Copinha Feminina
- Com Johnson inspirada, Minas mostra força e bate Osasco pela Superliga
Desempenho que reforça o protagonismo brasileiro
Na primeira descida, Edson Bindilatti, Davidson de Souza, Rafael Souza e Edson Martins já tinham aparecido entre os melhores em quase todas as parciais. Com isso, o quarteto fechou na liderança com a marca de 48s55. Na segunda, eles mantiveram a precisão e ampliaram a margem em trechos decisivos. Desta forma, os brasileiros garantiram a vitória, confirmando a evolução no 4-man ao fecharem o percurso em 48s32. A Coreia do Sul ficou com a prata ao marcar 1min37s23. Já o Canadá completou o pódio com 1min37s25 com Jay Dearborn, Chris Ashley, Kenny-Luketa M’Pindou e Shane Ohrt.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Tradicional no bobsld, os Estados Unidos terminaram na quarta colocação com 1min37s29. O time estadunidense conquistou esse resultado com quarteto formado por Grady Mercer, Nate Breaud, Preston Parsons e Dylan Gilbert, 42 centésimos atrás do conjunto brasileiro pilotado por Edson Bindilatti. Além da equipe vitoriosa, o Brasil também esteve representado pelo trenó conduzido por Gustavo Ferreira, ao lado de André Luiz da Silva, Fernando Pereira Filho e Luis Bacca. O quarteto fechou a competição em décimo, com tempo de 1min38s25 e desempenho competitivo em diversos trechos da pista.
A segunda equipe brasileira mostrou boa aceleração inicial e constância nas primeiras parciais, mas acabou perdendo tempo especialmente no último setor, o que comprometeu a aproximação em relação às primeiras posições. Eles fecharam a primeira descida com a marca de 49s03. Já na segunda, os quatro pioraram um pouco e completaram em 49s22, totalizando a somatória de 1min38s25, um segundo e 38 centésimos dos líderes comandados por Edson Bindilatti.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login