Botafogo e Caxias do Sul foi a atração do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26 nesta segunda-feira (8). O confronto marcou o encontro de duas equipes que estão na parte debaixo da tabela e que brigam por melhorar suas posições na competição. O duelo aconteceu no Ginásio Oscar Zelaya, localizado em General Severiano, no Rio de Janeiro. Os times chegaram aos dez minutos finais empatados em 59 a 59. A partir deste momento, os visitantes se impuseram sob a liderança do ala Humberto e do armador Augusto. Eles fizeram oito dos seus dez pontos no quarto período, culminando com a vitória por 80 a 75.
- Osasco duela com Scandicci por liderança do grupo no Mundial: saiba onde assistir
- Hugo Calderano e Bruna Takahashi perdem de sul-coreanos nas duplas do WTT Finals
- Pato vence fora de casa após duas prorrogações em duelo intenso pelo NBB
- Sesc Flamengo vence clássico contra Fluminense e volta a liderar a Superliga
- Osasco quer desfrutar do momento, com apoio da torcida, para ir longe no Mundial de Clubes
Rebotes e bolas de três foram decisivos na vitória do Caxias do Sul
O time dirigido pelo técnico Rodrigo Barbosa mostrou superioridade nos rebotes, ganhando do Botafogo por 40 a 33, com ampla vantagem nos defensivos, propiciando mais chances de contra-ataques. Além disso, o Caxias apresentou desempenho superior em pontos nas bolas de três, somando 39 a 27, com 13 acertos em 30 tentativas contra nove em 24 (43,3% x 37,5%). O pivô Rafa terminou como cestinha da equipe gaúcha, com 13 pontos, seguido de perto pelo ala Vezaro, 12, o armador Fabrizzio, 11. Para completar, Humberto e o armador Augusto ajudaram com dez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No Botafogo, o ala/pivô Emanuel liderou a pontuação do time e do duelo com 23 pontos. Ele terminou em primeiro também em eficiência, com 24, um a mais do que o armador Matheusinho, que deixou o duelo pelo NBB com duplo-duplo: 11 pontos e dez assistências. Ainda pelo Glorioso, o ala/armador Alef também alcançou dois dígitos em acertos, fechando com 17. Com o resultado, o Caxias saiu da 12ª para a 11ª colocação com seis triunfos e sete derrotas, campanha de 46,2% de eficiência. Já o time carioca caiu da 17ª para a 18ª posição, com três vitórias e 11 placares negativos, 21,4% de aproveitamento.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Você deve estar logado para postar uma comentário Login