Siga o OTD

Basquete

 

Brasília aposta no coletivo e assume 3ª posição ao vencer Fortaleza no NBB



O Brasília recebeu o Fortaleza e ganhou por 105 a 90. Os donos da casa venceram com grande desempenho coletivo e com o armador Lucas como cestinha com 17. Mogi, Paulistano e Unifacisa também ganharam pelo NBB



Brasília é o terceiro colocado do NBB (Foto: Matheus Marannhão/Brasília)
Brasília é o terceiro colocado do NBB (Foto: Matheus Marannhão/Brasília)

O Caixa/Brasília é o novo terceiro colocado do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26. Nesta quinta-feira (4), o time brasiliense recebeu o Fortaleza na Arena BRB Nilson Nelson e ganhou por 105 a 90. Os donos da casa venceram com grande desempenho coletivo, já que sete jogadores alcançaram dois dígitos na pontuação e nove assistências a mais que o rival (25 a 16). O armador Lucas fechou o jogo como cestinha com 17. Já pelo lado derrotado, o maior pontuador foi o ala Bernardo da Silva, que fez 15. Os atletas dirigidos pelo técnico Dedé Barbosa chegaram aos 83,3% de eficiência, dez vitórias em 12 partidas.

Brasília vence por 15 pontos

O resultado deixa o Brasília atrás apenas do líder Flamengo e do segundo colocado KTO Minas, ambos com 84,6% de aproveitamento. Os dois times apresentam campanhas idênticas no NBB, com 11 vitórias em 13 duelos. Os mandantes marcaram seis pontos a mais que os visitantes em arremessos de três (9 a 7) e nas bolas de dois (31 a 28). A eficiência também acabou sendo superior com 31% contra 26,9% e 72,1% e 63,6%, respectivamente. A liderança aconteceu na linha do lance igualmente: 16 a 13 (84,2% e 59,1%). O único fundamento importante que o time brasiliense perdeu foi em rebotes: 37 a 34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do Lucas, cestinha do jogo, o Brasília ainda teve o armador argentino Corvalan, com 15, seguido pelo ala/pivô Paulichi, 14, o ala/armador estadunidense Crescenzi e o ala Von Haydin, ambos com 13. Para completar, o ala Pedro fez 12 e o pivô Brunão contribuiu com dez. Do lado do Fortaleza, o ala Salsamendi ajudou com 12, assim como o armador estadunidense Dupree. Por fim, o ala estadunidense Gohlke fez 11, acompanhado pelo pivô sérvio Popovic e pelo ala Gabriel, os dois com dez. O placar negativo fez o time cearense aparecer em 15º com 27,3% de eficiência: três êxitos e oito derrotas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mogi assume a sexta posição do NBB

Atuando como visitante, o Mogi venceu o Osasco no Ginásio Geodésico, por 93 a 68. O pivô Dikembe foi o cestinha da partida com 19 pontos. Agora, o time mogiano soma nove resultados positivos e apenas três negativos, campanha de 75% de eficiência, na sexta posição. Já a equipe osasquense figura em 14º com 28,6% de aproveitamento, trajetória de quatro triunfos em 14 confrontos. Ainda no G10, o Paulistano assumiu a nona colocação com placar favorável sobre o Botafogo, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 101 a 77. O pivô Demétrio liderou o time vitorioso em acertos com 18. Já o cestinha do jogo foi o ala Paulinho, do Glorioso, com 23.

A vitória coloca o Paulistano na nona posição do NBB com 61,5% de eficiência, somando oito êxitos em 13 partidas. Já o Botafogo está em 16º, com 23,1% de aproveitamento, campanha de dez derrotas em 13 confrontos. Para completar os duelos do dia pela competição nacional, a Unifacisa bateu o Conta Simples Rio Claro, por 85 a 78, fora de casa, no Ginásio Felipe Karam. O ala/armador venezuelano Sifontes liderou em acertos o embate com 22 e conduziu o time visitante ao placar de sucesso. A equipe paraibana está em décimo, com 54,5% de eficiência, com seis vitórias e cinco reveses. Já o Rio Claro está em 17º, com três placares negativos em 13 partidas: 23,1% de aproveitamento.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete