Dois jogos movimentaram a tarde deste domingo (9) pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26. No Rio de Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho, o ala Gui Deodato teve atuação de gala no atropelo do Flamengo contra o Pato. Ele terminou a partida como cestinha, com 30 pontos, na vitória do time Rubro-Negro, por 101 a 63. Com o resultado, a equipe carioca segue como líder da competição e de maneira invicta, com oito vitórias em oito jogos. Já em Osasco, no Ginásio Geodésico, os donos da casa perderam do Paulistano, por 94 a 81, com destaque para o armador Vitinho, com 28 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os comandados do técnico argentino Sergio Hernandez seguem com 100% de aproveitamento no NBB com atuação amplamente superior. No intervalo do jogo, o Flamengo já vencia por 18 pontos: 48 a 30. Além do cestinha Gui Deodato, o time Rubro-Negro contou com as boas atuações do ala argentino Alex Negrete, com 14 pontos, do ala/pivô estadunidense Cummings, 11, e do ala Shaq Johnson, igualmente dos Estados Unidos, com dez. Além deles, o armador Alexey deu 11 assistências. Os cariocas lideraram em eficiência em todos os arremessos, dominaram em rebotes (41 a 28) e comandaram em passes (31 a 9).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Pelo lado do Pato, o principal jogador em quadra no Maracanãzinho foi o ala Michel, líder da equipe na pontuação, com 15. O time comandado pelo técnico Renan Gitiony ocupa a 18ª colocação na tabela do NBB com apenas uma vitória em sete partidas. A equipe paranaense figura à frente apenas de Rio Claro e do lanterna Vasco da Gama.
Paulistano dominante nos lances livres
Mesmo atuando como visitante, o Paulistano mostrou bem mais agressividade em relação à cesta do que o Osasco. O time do técnico Demétrius Ferracciú foi à linha do lance livre mais que o dobro de vezes: 31 a 15. A equipe da capital paulista marcou 27 pontos desta forma e os donos da casa fizeram apenas sete. Esses 20 de vantagem acabaram sendo determinantes para o resultado positivo do elenco liderado pelo cestinha Vitinho. O ala/pivô Gui Abreu também brilhou no jogo com duplo-duplo, anotando 20 pontos e pegando 12 rebotes. O ala/armador estadunidense Hunter contribuiu com 15 acertos.
- Osasco domina Barueri com atropelo em ataques e assume liderança da Superliga
- Praia bate Sesi Bauru em duelo de cinco sets e segue único invicto da Superliga
- Minas faz cinco seguidos e aplica virada incrível para vencer primeira na Superliga
- LKS Lodz vence na Liga Polonesa com show de Mari Brambilla e Régis
- João Lucas Reis vence em Floripa e vira o número 2 do Brasil
Com a vitória, o Paulistano alcança a nona posição do NBB, campanha de quatro vitórias e três derrotas. Do outro lado, os armadores Dalaqua e o argentino Britos lideraram a pontuação, ambos com 14. Os dois times tiveram desempenho simular em assistências, com 19 a 18 para os donos da casa, mas os visitantes controlaram totalmente os rebotes: 44 a 28. A equipe osasquense, no momento, ocupa a 17ª posição na principal competição nacional, trajetória de uma vitória e seis derrotas.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login