O brasileiro Jonathan Matias encerrou neste sábado (6) sua participação no Internacional Challenge do Canadá de Badminton. Com campanha sólida, que o levou até as semifinais da chave de simples, o atleta do Brasil enfrentou o canadense Victor Lai, cabeça de chave número 1 do torneio e atual campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção-2025. Algoz de Deivid Silva na decisão do evento continental, o dono da casa superou o jogador carioca, de 25 anos, por 2 games a 0, parciais de 25/23 e 21/9, em jogo disputado na quadra 1 do torneio canadense.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao todo, 78 pontos foram disputados, com 46 vencidos por Victor Lai e 32 pelo brasileiro. Jonathan Matias chegou a emplacar seis pontos seguidos, mostrando poder de reação diante do favorito. Antes da despedida, ele conquistou quatro vitórias no Internacional Challenge do Canadá. A estreia foi vitoriosa contra o canadense Arnav Lokhande (21/18 e 21/8). Depois, triunfou contra Yanqing Wang, também do Canadá (21/14 e 21/18). Já nas oitavas, o carioca precisou virar contra o estadunidense Adrian King-Sun Mar (16/21, 21/8 e 21/10). Por fim, nas quartas, êxito sobre o francês Yohan Barbieri (21/14 e 21/12).
- Osasco duela com Scandicci por liderança do grupo no Mundial: saiba onde assistir
- Hugo Calderano e Bruna Takahashi perdem de sul-coreanos nas duplas do WTT Finals
- Pato vence fora de casa após duas prorrogações em duelo intenso pelo NBB
- Sesc Flamengo vence clássico contra Fluminense e volta a liderar a Superliga
- Osasco quer desfrutar do momento, com apoio da torcida, para ir longe no Mundial de Clubes
Detalhes da despedida
O primeiro set foi equilibrado e repleto de trocas longas, com Jonathan Matias imprimindo ritmo intenso e mostrando bom controle nas ações ofensivas. O brasileiro chegou a ter vantagem em momentos decisivos, mas o canadense se impôs no fim, aproveitando melhor as devoluções curtas e fechando por 25 a 23. Na segunda parcial, Victor Lai manteve o domínio, abriu larga vantagem no placar e confirmou a vitória com tranquilo 21 a 9. Os dois jogadores se enfrentaram pela sétima vez em eventos da BWF e o representante do Brasil segue liderando o retrospecto com quatro placares favoráveis.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Jonathan Matias chegou ao torneio canadense após vencer no último domingo (30) o Internacional de El Salvador. Na decisão da chave de simples, o brasileiro derrotou o belga Charles Fouyn por 2 games a 0, parciais de duplo 21/17. Antes disso, na semana anterior, no dia 23, o jogador carioca sagrou-se campeão do Internacional Séries da Guatemala. Na final, disputada em 35 minutos, ele superou o guatemalteco Kevin Cordon, ídolo local, por 2 sets a 0, séries de 21/16 e 21/19.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login