O Brasil esteve em combate nesta sexta-feira (11) com seis atletas no Campeonato Pan-Americano Sub-23 de Wrestling. O dia foi de disputas entre as mulheres e Thais Sales fez o melhor resultado do país. Ela conquistou a medalha de bronze na categoria livre 68kg. Ana Beatriz Sales (50kg) e Kailane de Souza (53kg) tiveram bons resultados também e terminaram na quinta posição. Elas perderam na luta que valia o terceiro lugar. Ilorrany Batista (76kg) chegou até às quartas de final. Já Thaina Ribeiro (57kg) e Mayara Pereira (62kg) foram derrotadas na estreia.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Thais Sales começou sua trajetória no Pan-Americano Sub-23 de Wrestling ganhando da venezuelana Maria Victoria Hernadez, por 12 a 2, nas quartas de final. Na semifinal, a brasileira perdeu para a cubana Brenda Martinez: 5 a 2. Na luta pelo bronze, a atleta do país, de 21 anos, derrotou a canadense Nyla Burgess. O triunfo foi pelo placar de 8 a 0. A estadunidense Brooklyn Hays conquistou a medalha de ouro batendo na final a algoz de Thais Sales: 10 a 0. O segundo bronze acabou no peito da mexicana Debanhi Garcia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Brasileiras em ação
Ana Beatriz Sales, da categoria livre 50 kg, ganhou na primeira luta de Ashly Escobar, da Guatemala, por 10 a 0. Nas quartas de final, a lutadora encarou a mexicana Linda Gaona e levou a melhor com placar de 4 a 2. Na semifinal, o resultado negativo aconteceu diante da cubana Greili Carvajal: 8 a 0. No duelo pela medalha de bronze, a atleta do país perdeu para a estadunidense Ava Bayless (12 a 2). Já Kailane Souza, da livre 53kg, estreou direto nas quartas e perdeu para a porto-riquenha Shammilka Diaz (5 a 0). Por fim, no combate pelo terceiro lugar, ocorreu o revés contra a estadunidense Sydney Petzinger (10 a 0).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Ilorrany Batista, da livre 76kg, iniciou sua trajetória no Pan-Americano Sub-23 de Wrestling nas quartas e caiu logo no primeiro combate. O resultado negativo ocorreu contra a canadense Vianne Rouleau, por 11 a 2. No peso de 62kg, Mayara Pereira precisou passar por uma fase de qualificação e foi superada na estreia para a cubana Maria Fernanda Garcia (4 a 0). Por fim, na categoria 57kg, Thaina Ribeiro também perdeu no enfrentamento inaugural. Ela perdeu da dominicana Jeanice Hawes (8 a 2).