Marat Garipov cai na primeira luta na Ranking Series de Tirana

Na Albânia, pela categoria até 60kg da greco-romana, o lutador Marat Garipov não resistiu ao chinês Yunlong Hu e parou nas oitavas de final

Número 9 do ranking mundial, o brasileiro Marat Garipov não conseguiu um bom resultado na Ranking Series de Tirana de Wrestling. Na categoria até 60 kg do estilo grego-romano, em Tirana, na Albânia, o lutador sucumbiu na primeira luta e parou nas oitavas de final da competição. Neste domingo (02), seu adversário foi o chinês Yunlong Hu, que ocupa uma posição acima no ranking, mas que não teve dificuldades para superar o brasileiro.

Depois de Kamila Barbosa e Gabriel Silva, foi a vez de Marat acumular mais uma frustração brasileira na competição internacional. Assim, o lutador de 40 anos perdeu por 9 a 0 (VSU – vitória por pontos) restando 1min48s para finalizar o tempo do combate. Desse modo, Marat ficou nas oitavas de final e não teve chance de repescagem. No entanto, seu adversário, 21 anos mais novo, também não teve vida longa no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O lutador chinês perdeu pelo mesmo placar para o combatente do Quirguistão, Akyl Sulaimanov, que ocupa a sexta colocação no ranking mundial.

Ranking Series

O Ranking Series da United World Wrestling (UWW) é um circuito de torneios internacionais que serve para ranquear os melhores atletas do Wrestling mundial. Ele foi criado para proporcionar um sistema mais objetivo de classificação, distribuindo pontos aos lutadores com base em seu desempenho nessas competições.

 O ranking influencia diretamente a definição das cabeças de chave em eventos importantes, como os Campeonatos Mundiais e os Jogos Olímpicos, ajudando a evitar que os melhores atletas se enfrentem logo nas primeiras fases. Além disso, o Ranking Series é uma oportunidade para os competidores acumularem experiência e premiação ao longo da temporada.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio