Brasil vence Paraguai no Desafio Internacional de Wrestling

Desafio entre Brasil e Paraguai aconteceu na Arena de Lutas do SESI Cubatão e contou com cinco lutas nos estilos greco-romano e livre.

Neste sábado (8), aconteceu o inédito Desafio Internacional de Wrestling entre Brasil e Paraguai. O evento foi sediado na Arena de Lutas do SESI Cubatão e contou com cinco lutas nos estilos greco-romano e livre. Por lá, a equipe brasileira saiu vitoriosa com quatro triunfos e apenas uma derrota.

Eram previstos um total de 12 lutas no Desafio de wrestling entre os países, no entanto, a entidade paraguaia enfrentou problemas logísticos e só conseguiu levar cinco atletas para o evento. Além disso, todos os confrontos foram de categoria sub-23.

A disputa, então, começou com a luta no estilo greco-romano masculino (até 67kg), única no evento, e que teve vitória do paraguaio Lisandro Cabrera por 3 a 1 em cima de Kaio Dourado. Em seguida, aconteceu a disputa no estilo livre feminino (até 76kg), com vitória de Thais Tertuliano por 8 a 0 sobre a paraguaia Genifer Casco.

As outras três lutas foram no estlio livre masculino e tiveram vitória dos atletas do Brasil. Na categoria até 65kg, Davi Silva triunfou por 12 a 1 diante de Diego Villaba. Por sua vez, Dom Martins dominou o duelo da classe até 74kg e venceu João Maldonado por 10 a 0. Por fim, Max Gabriel selou a vitória brasileira derrotando Raymir Hosseini por 12 a 1 no peso até 86kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio