Copa do Brasil de Wrestling reúne 110 atletas no Rio de Janeiro

Reunindo cerca de 110 atletas, o torneio acontece no ginásio do CEFAN, da Marinha do Brasil

O Rio de Janeiro vai sediar a Copa Do Brasil de Wrestling a partir deste sábado (5). Reunindo cerca de 110 atletas, com idade a partir de 18 anos, o torneio acontece no ginásio do CEFAN, da Marinha do Brasil. Em paralelo, também ocorrerá o Campeonato Brasileiro Sub-23.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Nesta edição, a Copa do Brasil de wrestling ganha caráter internacional porque vai contar com a presença de cinco atletas do Paraguai e um do Chile. A competição abrange wrestlers femininas entre 50kg e 76kg e masculinos entre 55kg e 130kg, nos estilos livre e greco-romano.

Entre os brasileiros no tapete instalado no CEFAN, o desempenho do paulista Calebe Corrêa Ferreira deve gerar expectativas do torcedor. O lutador de 27 anos do estilo greco-romano (77kg) traz no currículo 15 títulos de campeão brasileiro e um de vice-campeão pan-americano em 2024. Além disso, também fechou na terceira colocação no qualificatório olímpico deste ano e a 4ª colocação no Mundial Militar em 2021.

Outros atletas da delegação brasileira, que conquistaram o ouro no Sul-Americano do mês passado, também serão observados de perto. Entre os nomes, estão o do carioca Kauan Ferreira Gomes (greco-romano sênior 87kg); o paraibano Pedro Henrique Rodrigues (greco-romano sênior 60kg); a paulista Thalia Oliveira de Freitas (livre sênior 50kg) e a acreana Thais Tertuliano Sales (livre sênior 68kg).

*Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio