Marat Garipov perde todas as lutas no Ranking Series da Hungria

Nos 55kg do estilo greco-romano, Garipov foi superado em todas as lutas que disputou e fechou com a última posição

Marat Garipov representou o Brasil nos 55kg masculino do estilo greco-romano do Ranking Series de Wrestling em Budapeste, na Hungria. O lutador brasileiro acabou sendo superado em todas as lutas que disputou e fechou sua participação em 4º lugar. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da posição bem próxima do pódio, Garipov fechou em último lugar da sua categoria. Para os 55kg do greco-romano, o Ranking Series da Hungria contou com apenas quatro atletas. Dessa forma, a disputa por medalha foi realizada no formato de grupo único, com quem somar mais vitórias levando o título.  

Diante do georgiano Nugzari, Marat Garipov acabou superado por 9 a 0 após pouco mais de 1min de luta. Na segunda rodada, o brasileiro até pontuou,mas o iraniano Poya Dad Marz venceu por 5 a 1. Por fim, encerrou sua participação contra Eldaniz Azili, do Azerbaijão, com mais um revés de 9 a 0.

A medalha de ouro dos 55kg greco-romano na etapa da Hungria do Circuito Mundial de Wrestling ficou com Azili, que fechou a etapa vencendo todos as suas lutas. Dad Marz perdeu apenas para o campeão e levou a prata. Tsuursumia completou o pódio com o bronze.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio