Pedro Samuel da Silva fica longe de vaga para Paris na luta livre

Na categoria até 86 kg do estilo livre, Pedro Samuel tentava mais uma vaga olímpica para o Brasil, mas perdeu na segunda luta

O fim da participação brasileira na seletiva olímpica de wrestling chegou com a participação de Pedro Samuel. Na categoria até 86 kg, o lutador precisava ficar entre os três melhores para carimbar sua vaga, tal como Giullia Penalber. Contudo, neste sábado (11), conquistou uma vitória em Istambul e uma derrota, que tirou suas possibilidades.

No Pré-Olímpico Mundial, não deu para Pedro Samuel buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Assim, o lutador brasileiro parou sua trajetória ainda nas oitavas de final, ou segunda rodada, da competição que englobava competidores de todos os continentes.

Na primeira luta, Pedro enfrentou Saad Amandar, do Marrocos e venceu por superioridade técnica (VSU), com um placar de 10 a 0. No entanto, no combate seguinte, encarou o italiano Aron Caneva, e perdeu por inferioridade técnica, com pontuação (VSU1). Dessa forma, o placar encerrou-se com 12 a 2 para o adversário de Pedro, que perdeu na luta seguinte para o finalista da competição. Magomed Ramazanov não só avançou para as semifinais, mas também carimbou seu passaporte com o desempenho que o colocou na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, o desempenho de Pedro não o colocou ao menos na repescagem e o país terá apenas Giullia Penalber, que garantiu sua vaga na categoria até 57kg do estilo livre feminino, como representante na Olimpíada.

No último ano, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário premiou os melhores do ano no esporte universitário e Pedro venceu como melhor atleta de Beach Wrestling.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio