Giullia Penalber é ouro e Laís Nunes fica com o bronze na Polônia

Giullia fez uma campanha invicta nos 52kg do Aberto da Polônia e derrotou três atletas da casa para ficar com o título

Giullia Penalber conquistou mais uma medalha na carreira. Nesta sexta-feira (28), a brasileira fez uma campanha invicta no Aberto da Polônia de Wrestling e faturou a medalha de ouro da categoria até 57kg. Laís Nunes também esteve no torneio e levou o bronze dos 62kg.

O dia já começou bem para Giullia, que venceu a primeira luta aplicando touche na alemã Sandra Paruszewski. Em seguida, derrotou as polonesas Jowita Wrzesien (3 a 1) e Magdalena Glodek (7 a 0). Na luta pelo ouro, a brasileira enfrentou mais uma atleta da casa e venceu Anhelina Lisek por 5 a 3  para fechar a campanha invicta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, na categoria 62kg, Laís Nunes iniciou sua campanha derrotando a canadense Ana Paula Godinez por 4 a 2. Logo depois, atropelou a polonesa Natalia Kubaty por 11 a 0. Contudo, sua sequência de triunfos parou diante da alemã Luisa Niemesch. Como resultado, a brasileira teve que disputar a medalha de bronze. Pelo terceiro lugar, ela voltou a vencer após fazer 6 a 4 na búlgara Elis Manolova.

https://twitter.com/CBW_Oficial/status/1684972085020434457?s=20

Além disso, vale destacar que Giullia Penalber e Laís Nunes vêm de bons resultados anteriormente ao Aberto da Polônia. O mais expressivo deles veio em maio deste ano quando as duas medalharam no Campeonato Pan-Americano de Wrestling. Na ocasião, Giullia foi prata e Laís terminou com o bronze.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio