Sosruko Kodzokov cai nas oitavas do Ranking Series da Hungria

O brasileiro lutou bem, mas não conseguiu a recuperação contra Nursultan Tursynov. Igor Queiroz também deixou o Ranking Series da Hungria.

Russo recém naturalizado brasileiro, Sosruko Kodzokov fez uma boa campanha, mas acabou sendo eliminado neste domingo (16) no Ranking Series da Hungria de wrestling. O tricampeão europeu da categoria greco-romana até 87kg alcançou as oitavas de final desta etapa do circuito mundial. A queda ocorreu por 5 a 3 para o cazaquistanês Nursultan Tursynov em uma luta bastante disputada. Além disso, também participou da competição o brasileiro Igor Queiroz, que acabou não se classificando para a fase de mata-mata. A disputa foi contra Seungjun Kim, atleta olímpico coreano.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira rodada da competição, Sosruko Kodzokov não teve muitas dificuldades para derrotar o coreano Byeongcheol Shin. Apesar do modesto placar de 3 a 1, ele avançou para as oitavas de final. Em seguida, o novo representante verde e amarelo enfrentou Nursultan Tursynov, do Casaquistão. Nessa luta, Sosruto não começou bem e saiu atras no placar. Em seguida, tentou uma recuperação mas não foi bem sucedida, dando abertura para Nursultan disparar a frente. Por fim, o brasileiro conseguiu marcar mais duas vezes mas não foi suficiente para conseguir a virada, finalizando em 5 a 3 para o cazaquistanês.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Infelizmente, Igor Queiroz, também representante do Brasil no Ranking Series da Hungria de wrestling, não conseguiu avançar na competição como o esperado. Igor é medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude da Argentina em 2018, porém, essa etapa do circuito mundial não foi de muita sorte para o atleta. Logo na primeira rodada da competição ocorreu a queda para o atleta olímpico coreano Seungjun Kim. O duelo foi equilibrado a todo momento, mas o adversário conseguiu o triunfo por 4 a 3 e seguiu para as oitavas de final.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio