Ronisson Brandão garante vaga nos Jogos Pan-Americanos

O brasileiro conseguiu se classificar por conta do quinto lugar no Pan-Americano de Wrestling

Em torneio disputado em Buenos Aires, o brasileiro Ronisson Brandão terminou em quinto lugar na categoria até 87 kg estilo greco-romano do Pan-Americano de Wrestling, garantindo vaga para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Ronisson perdeu para o cubano Daniel Gregorich por 8 a 0 nas quartas de final. Logo depois, na repescagem, o lutador se recuperou e triunfou sobre o panamenho Alfonso Jaramillo pelo mesmo placar: 8 a 0.

Dessa forma, ele se classificou para a disputa do bronze contra Alan Garcia, dos Estados Unidos. Na luta, Ronisson Brandão perdeu pelo placar de 4 a 1 e acabou a competição em quinto lugar. No entanto, essa posição deu a ele uma vaga aos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que acontecerão entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.

Além disso, a brasileira Meiriele Hora terminou na quarta colocação na categoria até 72 kg estilo livre feminino. De início, ela foi superada nos primeiros confrontos para Amit Elor, dos Estados Unidos, Katie Mulkay, do Canadá, e Luisa Parra, da Colômbia. No entanto, no último duelo, Meiriele derrotou a chilena Isidora Diaz pelo placar de 10 a 0, assegurando, assim, o quarto lugar no torneio.

Por outro lado, Joilson Júnior caiu logo na sua estreia, contra o venezuelano Wuileixis Espinoza, por 5 a 2, válido pela fase de quartas de final.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Santiago 2023Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio