Kenedy Pedrosa conquista a prata no Pan-Americano

O lutador amazonense perdeu a decisão da categoria até 72 kg para o estadunidense Justus Scott

Nesta quarta-feira (03), no primeiro dia de disputa do Pan-Americano de Wrestling, o brasileiro Kenedy Pedrosa foi prata na categoria até 72 kg no estilo greco-romano, em torneio realizado em Buenos Aires.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Kenedy venceu o peruano Jesus Dávila por 8 a 5 pela primeira rodada da competição. Logo depois, ele superou o argentino Horácio Miranda pelo placar de 5 a 0. Na semifinal, mais uma vitória, agora sobre José Varela, da Guatemala, por 3 a 1.

No entanto, na decisão, Kenedy Pedrosa foi superado pelo estadunidense Justus Scott pelo placar de 6 a 2. Assim, o brasileiro terminou o Pan-Americano com a medalha de prata.

Além disso, o Brasil obteve outras duas conquistas nesta quarta-feira (03). Na categoria até 97 kg do estilo greco-romano, Igor Queiroz foi bronze ao vencer o argentino Ricardo Gomez por 9 a 0. Na sequência, Eduard Soghomonyan também levou o bronze para casa, triunfando sobre o venezuelano Moisés Hellburg na categoria até 130 kg.

Por fim, Erivan Rocha e Calebe Corrêa encerraram sua participação na competição logo na fase qualificatória. Eles perderam, respectivamente, para Alexis Hernández, do México, e Andres Arroyo, do Equador.

Nesta quinta-feira (04), os brasileiros Joilson Júnior e Ronisson Santiago irão estrear no torneio na fase de quartas de final. Ambos os lutadores possuem o adversário ainda indefinido.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio