Lais Nunes e Giullia Penalber disputam Aberto da Polônia

Com bons resultados recentes, Laís Nunes e Giullia Penalber disputam o Aberto da Polônia a partir desta sexta-feira

As lutadoras Giullia Penalber e Laís Nunes retornam aos tapetes internacionais nesta sexta-feira (22), a partir das 6h, para disputa do Aberto da Polônia de wrestling 2022, em Varsóvia, capital do país europeu. O torneio é mais um na preparação para o Campeonato Mundial da Sérvia e os Jogos Sul-Americanos de Assunção, que acontecem em setembro e outubro, respectivamente.

+ Felipe Meligeni avança às quartas do Challenger de Trieste

Tanto Giullia quanto Laís vêm de conquistas recentes. Na última sexta-feira, Giullia conquistou o título do Ranking Series Tunísia. Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, a carioca atualmente ocupa o sexto lugar na categoria 57kg do ranking mundial, que no momento garante a lutadora como uma das cabeças de chave do Mundial.

“Ser cabeça de chave é muito importante, pois geralmente significa iniciar na segunda rodada e fazer uma luta a menos, em um torneio em que cada a luta é uma final, faz muita diferença. O torneio da Polônia é mais uma etapa de preparação e ainda há muito a corrigir para buscar a medalha no Campeonato Mundial”, afirmou Giullia, hoje com 30 anos.

Giullia Penalber ouro Ranking Series Wrestling
Giullia Penalber comemora ouro no Ranking Series de Wrestling (Foto: UWW)

Laís Nunes no top-3 do mundo

Laís Nunes, vice-campeã do Ranking Series Tunísia, é atualmente a número 3 do ranking mundial na categoria 62kg. A número 2 do ranking mundial é a búlgara Taybe Yusein, medalhista olímpica de bronze e algoz de Laís nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já a líder do ranking é Aisullu Tynybekova, atual bicampeã mundial e medalhista de prata em Tóquio. A asiática foi derrotada por Laís no Ranking Series da Turquia, no começo deste ano.

“Esses torneios de preparação são muito importantes para os principais objetivos da temporada. Saímos da Tunísia, direto para Polônia e estamos prontas para competir, deixar tudo no tapete e representar bem o Brasil. Vamos por mais”, projetou a goiana de 29 anos, atleta olímpica nos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de competirem na Polônia, as lutadoras nacionais seguem na capital polonesa. Por lá, farão um camping de treinamento internacional com atletas de vários países até o dia 24 de julho.

Horários das brasileiras no Aberto da Polônia

Dia 22/7 – Eliminatórias às 6h e finais às 13h, horário de Brasília.
Giullia Penalber – 57kg estilo livre feminino
Laís Nunes – 62kg estilo livre feminino

Colaboração OTD

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio