Ana Júlia dos Santos conquista medalha de prata no Pan Sub-20

Com duas vitórias e uma derrota, Ana Julia dos Santos foi medalha de prata, único pódio do Brasil no estilo livre feminino no Pan Sub-20 de wrestling

Depois de faturar a medalha de ouro com Guilherme Porto na véspera no estilo livre masculino, o Brasil voltou a subir no pódio neste sábado no Pan-Americano Sub-20 de wrestling. A conquista, desta vez, foi no feminino com Ana Júlia dos Santos, que conquistou a medalha de prata na categoria até 76 kg.

Em competição disputada entre quatro atletas em sistema de todas contra todas, Ana Júlia dos Santos fez 7 a 0 sobre Rose Cassiopi, dos Estados Unidos, na estreia. Depois, perdeu para Vianne Roeleau, do Canadá, por 11 a 0, mas garantiu a prata ao vencer Erin Enriquez, do México, por 5 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas vitórias de Ana Júlia dos Santos foram as únicas do Brasil neste sábado. O número poderia ser maior, mas Yasmine Kalilly vencia por 6 a 1 Sandra Menchaca, do México, na categoria até 68 kg, quando machucou o ombro e teve que desistir da competição.

Nas categorias até 62 kg, Thais Tertuliano perdeu as três lutas que fez para Maria Aguilar, do México, por 7 a 0, e por touch para Angelina Toddington, do Canadá, e Skylar Hattendorf, dos Estados Unidos, terminando em quarto e último lugar.

O mesmo aconteceu com Julia Oliveira na categoria até 65 kg. Ela foi derrotada por Elleni Johnskn, dos Estados Unidos, Savana Pinsent, do Canadá, e Mellanie Villaba, do México.

Para completar a participação brasileira, Geovânia Marques foi batida por Gloria Vilcapoma, do Peru, 10 a 0, nas quartas de finais da categoria 50kg, mas sua algoz não avançou e ela não teve chance de voltar na repescagem.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio