Líder do Ranking CBW, Rosemary Brito é uma das atrações do Brasileiro Regional IV

Lutadora comemora o fato de poder competir no nordeste e a importância da descentralização dos torneios no país

O Campeonato Brasileiro Regional IV de Wrestling acontece neste sábado (13/11), no ginásio do Colégio Santa Úrsula, em Maceió, Alagoas. Atletas de dez diferentes estados vão lutar nas categorias Infantil, U-15, Cadete, Júnior e Sênior pelo título e pontos no ranking da CBW. Uma delas é Rosemary Brito, potiguar e líder do ranking na categoria 55kg do estilo livre feminino. A lutadora comemora o fato de poder lutar no estado vizinho e celebra a importância da descentralização dos torneios no país e a criação do ranking com pontuações para os torneios.

“Ter os Campeonatos Brasileiros Regionais no Nordeste ajuda muito na questão de logística para vários atletas e esse sistema de ranking torna a disputa mais acirrada e, na minha visão, mais justa. Isso faz com que os atletas não disputem apenas o Brasileiro e possam disputar mais torneios. As lutas e competições vão ficando mais acirradas”, explicou.

+Rio Open anuncia vinda de mais um top 10 e de um medalhista olímpico

Rosemary Brito é uma das integrantes do Time Estácio do Wrestling. A parceria entre a Universidade Estácio e a Confederação Brasileira de Wrestling oferece bolsas de estudos para atletas. A lutadora cursa o 4º ano de Educação Física e pretende se tornar treinadora. Com metade do curso pela frente, ela explica como faz para conciliar estudos com os treinamentos e competições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Treino e estudo demandam um esforço necessário, principalmente pela modalidade ter me proporcionado o ensino superior, procuro está sempre na média com as notas e manter os treinos para conseguir estar entre as líderes do ranking nacional. Acredito que como a modalidade mudou minha vida possa fazer isso na vida de outros jovens”, concluiu Rosemary Brito.

O Campeonato Brasileiro Regional IV de wrestling é o terceiro de cinco torneios que ocupam cada uma das regiões no país. No dia 20, os atletas disputam o Campeonato Brasileiro Regional I, em Cubatão, São Paulo, e dia 4/12 a última etapa acontece em Santa Luzia, Minas Gerais.

Colaboração OTD

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio