Brasileiros são convocados para o Pan-americano do Canadá

Brasil terá 18 atletas no continental, marcado para o mesmo palco do qualificatório para Tóquio 2020

A Confederação Brasileira de Wrestling divulgou a convocação dos atletas que vai representar o país no Campeonato Pan-americano da modalidade, marcado para ser realizado de 5 a 9 de março, em Ottawa, capital do Canadá. Ao todo são 18 atletas nos três estilos de luta.

No estilo greco-romano a convocação tem sete atletas. Sargis Khachatryan (55kg), Marat Garipov (60kg), Joilson Junior (67kg), Angelo Moreira (77kg), Ronisson Brandão (87kg), Guilherme Evangelista (97kg) e Eduard Soghomonyan (130kg).

No Wrestling Feminino também são sete. Kamila Barbosa (50kg), Giullia Penalber (57kg), Karoline Santana (59kg), Lais Nunes (62kg), Dailane Reis (68kg), Brenda Santos (72kg) e Aline Silva (76kg).

Já a convocação no Estilo Livre tem quatro brasileiros. Bryan Lucas (57kg), David Moreira (65kg), Hugo Souza (70kg) e Marcus Calasans (74kg).

O Brasil não começou bem o ano no wrestling. No primeiro torneio de 2020, o Torneio Matteo Pellicone, a seleção saiu da Itália com apenas uma vitória em sete lutas, com cinco dos seis atletas perdendo na primeira rodada.

+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO TWITTER

Mesmo palco do qualificatório para Tóquio

O Campeonato Pan-americano de Wrestling será disputado no Shaw Centre, no Canadá, mesmo palco onde será disputado o classificatório pan-americano da modalidade para os Jogos Olímpicos, entre 13 a 15 de março.

O qualificatório para Tóquio 2020 vai garantir vagas para os dois melhores competidores em cada categoria olímpica.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio