Fabio Rodrigues conquista o bronze no Pan-Americano Júnior

Brasileiro venceu o panamenho Juan Armando Torres na disputa do bronze no campeonato continental

No primeiro dia de competições no Campeonato Pan-Americano Júnior de Wrestling, que é realizado na cidade da Guatemala, o Brasil bateu na trave. Nesta quarta-feira (05), Fabio Rodrigues conquistou a medalha de bronze no estilo Greco-Romano, na categoria até 97kg.

Na primeira luta do dia, Fabio Rodrigues enfrentou e venceu o atleta Mosheh Fares Gonzalez, da Guatelama, passando pelo primeiro round da competição. Na fase seguinte, Fabio teve pela frente Juan Armando Torres, do Panamá e conseguiu a vitória por 8 a 0, se garantindo nas semifinais do Pan-Americano Júnior de Wrestling.

Na disputa por uma das vagas na decisão da competição, Fabio Rodrigues enfrentou o americano Braxton James Amos. No duelo entre os dois, a vitória acabou ficando com o atleta dos Estados Unidos, por 8 a 0, levando o representante do Brasil para a disputa da medalha de bronze, contra Juan Armando Torres, do Panamá. Mais uma vez, Fabio conseguiu a vitória, agora por 4 a 0, e conquistou o terceiro lugar na categoria até 97kg no Pan-Americano Júnior de Wrestling.

Brasileiro fora do pódio 

Na categoria até 87kg, o Brasil também teve um representante. Wanderson Lima foi o nome do país na disputa e acabou ficando fora do pódio. Como o Pan-Americano Júnior de Wrestling possuiu somente quatro representantes no peso em questão, a forma de disputa acabou sendo todos contra todos.

Com isso, Wanderson acabou lutando contra todos os participantes e acabou sendo derrotado por Johan Jair Vargas, do Peru, por 4 a 0, pelo mexicano Jesus Enrique Nino, por 11 a 0, e pelo americano Keaton Patrick Fanninng, por 8 a 0, terminando a competição continental na quarta posição.

Paulo Chacon

Mais em​ Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio