Igor Tofalini conquista o ouro no Mundial de paracanoagem

Seleção tem dia quase perfeito no Mundial de paracanoagem; Igor Tofalini e Luis Silva levam ouro e prata em dobradinha verde-amarela na VL2, e Caio é vice na VL3

O sábado (25) foi dourado para a paracanoagem brasileira no Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Montemor-o-Velho, em Portugal. Na prova do VL2, Igor Tofalini conquistou a medalha de ouro e Luis Carlos Cardoso ficou com a prata. Minutos depois, na VL3, Caio Ribeiro levou sua segunda medalha no Mundial ao ficar em segundo lugar.

Igor levou o título mundial com o tempo de 54s316, deixando para trás o amigo e compatriota Luis Carlos Cardoso, que fez o tempo de 54s911. O bronze foi para o italiano Marius Ciustea, com 54s911.

Alguns minutos depois, foi realizada a decisão do VL3 200m, e o Brasil voltou ao pódio. Caio Ribeiro ficou com a prata com o tempo de 48s837. O título ficou com o australiano Curtis Mcgrath, que anotou 47s642.

Caio conquistou, na sexta-feira, a medalha de prata na prova do KL3 200m, repetindo o resultado que havia feito no Campeonato do ano passado. Ele tem, no currículo, ainda as medalhas de ouro nos Mundiais de 2013 e 2015, além do bronze na Olimpíada de 2016.

Com isso, o Brasil termina o Mundial de Paracanoagem com cinco medalhas, uma de ouro, três de prata e um de bronze.

Guilherme Costa

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaVolta OlímpicaCanoagem Velocidade

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)