Brasil perde da Macedônia e está eliminado por equipes

Equipe da categoria kumitê perde três das cinco lutas das oitavas de final e fica fora da disputa por medalhas no Campeonato Mundial de Caratê

Seleção avança até as oitavas, mas cai por 3 a 0 e está fora da disputa por medalhas

A equipe brasileira de kumitê está fora do Campeonato Mundial de caratê, que está sendo disputado em Madri, na Espanha. Nesta sexta-feira, o time venceu a Finlândia por 3 a 0, mas perdeu nas oitavas de final para a Macedônia, também por 3 a 0. Vinicius Teixeira, que vai lutar a final individual da categoria até 67kg neste sábado, perdeu o combate que fez no confronto.

No regulamento da competição por equipes, cada país seleciona cinco atletas e escolhe a ordem que estes vão lutar. Assim, o atleta não necessariamente enfrenta alguém do seu peso.

Importante lembrar que a prova por equipes do kumitê não está no programa dos Jogos Olímpicos, ficando restrita aos Campeonatos Mundiais.

Na vitória contra a Finlândia, o Brasil contou com Adam Santos, Luiz Victor Barros, Breno e Kaíque Rodrigues. Uma das lutas terminou empatada, por isso foram quatro combates e o resultado foi 3 a 0. Na sequência, contra a Macedônia, uma derrota inesperada, já que os técnicos e atletas esperavam chegar ao menos até as quartas de final.

 

Guilherme Costa

Mais em​ Volta OlímpicaCaratê

Segunda edição da feira do esporte olímpico brasileiro reunirá mais de 40 modalidades e diversos atletas renomados
Bárbara Hellen Rodrigues fica com a medalha de ouro na despedida do caratê no Pan de Santiago
Mais um dia de lutas do caratê que o Brasil fatura três medalhas em duas categorias, com Lucas Hardy e Giovani Salgado e com Kelly Brandão