Evandro e Arthur são campeões do Finals do Sul-Americano

Evandro e Arthur Lanci vencem no masculino e Carol Solberg e Rebecca são campeãs no feminino do Finals do Sul-Americano
Evandro, Arthur Lanci, Carol Solberg, Rebecca, Sul-Americano
Créditos: Matias Escobar

O Brasil conquistou, neste domingo (18), o título masculino e feminino do Finals do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia em Iquique, no Chile. Entre os homens, Evandro e Arthur Lanci derrotaram os argentinos Nicolás e Tomas Capogrosso, e se sagraram campeões sem perder nenhum set no torneio. Já entre as mulheres, Carol Solberg e Rebecca venceram a final 100% brasileira contra Thamela e Vic.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Cabeças de chave número 2 em Iquique, Evandro e Arthur Lanci fizeram uma campanha impecável. Ontem (17), eles derrotaram os paraguaios Giuliano e Gonzalo por 21/16 e 24/22 pelas quartas de final. Em seguida, triunfaram sobre os chilenos Droguett e Quintero por 21/16 e 21/14. Na grande decisão deste domingo, então, os brasileiros enfrentou a dupla argentina que eliminou Heitor e Vinícius nas quartas. Firmes, Evandro e Arthur venceram os argentinos por 21/19 e 21/16 e ficaram com o título.

Brasil contra Brasil

Carol Solberg e Rebecca

O domingo reservou também as disputas de semifinais e final do torneio feminino do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. Por lá, Thamela e Vic garantiram a vaga à final após vencerem a dupla paraguaia Michelle/Poletti por 21/11 e 23/21. Pouco tempo depois foi a vez de Carol Solberg e Rebecca derrotarem Fio/Denisse, também do Paraguai, por 21/13 e 21/16.

Na grande final, Carol Solberg e Rebecca triunfaram sobre as compatriotas por 21/13, 18/21 e 15/8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Vôlei de Praia

Durante a grande final, a campeã olímpica sentiu a coxa e não conseguiu passar nem do primeiro set
Além dos finalistas Evandro e Arthur Lanci, o Brasil está com mais duas duplas na semifinal no feminino. Carol Solberg e Rebecca brigam por vaga na decisão e podem enfrentar Thamela e Vic
Os sergipanos Duda e Pedro estão, junto com seus parceiros, na decisão do TOP 16 da Etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro. Já no Aberto, Ângela e Karol, a segunda também nascida no Estado, conquistaram o título
Jogando em casa com Ana Patrícia, Duda Lisboa vence duas partidas e avança às quartas de final do TOP-16 de Aracaju