Verena e Kyce levam ouro após lesão de Ana Patrícia em Aracaju

Durante a grande final, a campeã olímpica sentiu a coxa e não conseguiu passar nem do primeiro set
Verena/Kyce campeã da Etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Luiz Neto/CBV

Na manhã deste domingo (18) aconteceu a final da Etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. No duelo feminino, Duda e Ana Patrícia enfrentaram Verena e Kyce. A disputa durou pouco, já que Ana Patrícia sofreu uma lesão ainda no primeiro set. A atleta sentiu uma fisgada na coxa esquerda quando a parcial estava 4/3 para Verena/Kyce. A dupla campeã em Paris até tentou continuar em quadra, mas conseguiu apenas por mais um ponto.

“Ficamos tristes, mas somos atletas e estamos expostos a isso. Ela sentiu a posterior da coxa e vai tratar. É melhor prevenir, porque temos um ano muito longo pela frente. A Ana vai fazer exame de ressonância. Precisamos pensar no que fazer, está próxima a etapa da Austrália (do Circuito Mundial). Tirando isso, muito feliz por voltar a jogar em casa. Estou muito grata por todas as oportunidades, fico feliz em ser inspiração para tanta gente aqui”, disse a sergipana Duda.

Verena/Kyce foi campeã pela primeira vez no Circuito Brasileiro. A dupla comemorou com timidez devido à lesão da adversária. “Infelizmente, a vitória não foi como queríamos. Esperamos que a Ana Patrícia se recupere logo. A ficha ainda não caiu, mas quero agradecer a minha companheira, minha máquina aqui do lado”, disse Verena.

Ainda no feminino, Hegê e Vitória conquistaram a medalha de bronze. A dupla venceu Andressa e Tainá por 2 sets a 1, de virada (22/24, 21/19 e 19/17).

MASCULINO

Entre os homens, George e Saymon conquistam o título da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Em uma partida muito disputada, a dupla venceu Pedro/Renato por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 21/19. É o segundo título de George e Saymon na temporada. O primeiro foi na 1ª etapa do Circuito Brasileiro, em Navegantes (SC).

Já na disputa pelo bronze, Arthur e Adrielson conquistaram a 3ª colocação em Aracaju após vencerem Denilson Jô, por 2 sets a 0 (21/13, 21/12).

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vôlei de Praia

Evandro e Arthur Lanci vencem no masculino e Carol Solberg e Rebecca são campeãs no feminino do Finals do Sul-Americano
Além dos finalistas Evandro e Arthur Lanci, o Brasil está com mais duas duplas na semifinal no feminino. Carol Solberg e Rebecca brigam por vaga na decisão e podem enfrentar Thamela e Vic
Os sergipanos Duda e Pedro estão, junto com seus parceiros, na decisão do TOP 16 da Etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro. Já no Aberto, Ângela e Karol, a segunda também nascida no Estado, conquistaram o título
Jogando em casa com Ana Patrícia, Duda Lisboa vence duas partidas e avança às quartas de final do TOP-16 de Aracaju