A 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) está acontecendo em Aracaju, no Sergipe, e os atletas da casa estão inspirados. Na categoria TOP 16, os sergipanos Duda e Pedro conquistaram suas vagas na decisão deste domingo (18). Ela, ao lado da mineira Ana Patrícia, garantiu classificação ao vencer na semifinal a parceria Hegê e Vitória. Já ele, junto com o paraibano Renato, avançou ao triunfar diante de Jô e Denilson. No feminino, as campeãs sairão do duelo contra Verena e Kyce, que venceram Andressa e a sergipana Tainá. Já no masculino, o topo do pódio será definido no confronto com George e Saymon. Eles despacharam Arthur e Adrielson neste sábado (17).
- Minas conquista Brasileiro de Inverno em dia de três recordes
- Jhonson anota hat-trick e Corinthians goleia Sport
- Luis Britto é campeão nas duplas do Challenger de Bogotá
- Brasileiro de Levantamento de Pesos com surpresas no sábado
- Hortência fala sobre novo ciclo da Seleção Feminina de basquete
Sergipanos nas decisões do TOP 16
As duplas masculinas que disputarão a medalha de ouro da Etapa de Aracaju do CBVP foram definidas primeiro. Pedro e Renato foram os primeiros a se garantirem na decisão em duelo contra Jô e Denilson na Arena montada na Praia da Atalaia. Eles venceram por 2 sets a 0, parciais de duplo 21/17. Bloqueio e menor número de erros foram determinantes para o triunfo deles. E, em tocos, que brilhou foi o sergipano Renato, com dez acertos com o paredão, todos da parceria. Os dois ganharam por 10 a 2 em bloqueios. Pedro e Renato também cometeram dez erros a menos: 17 a 7. Os vitoriosos da primeira semifinal terão pela frente George e Saymon, que bateram Arthur e Adrielson, em três séries: 21/12, 16/21 e 15/12.
Já entre as mulheres, Duda e Ana Patrícia confirmaram classificação com placar favorável diante de Hegê e Vitória, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. As campeãs olímpicas em Paris-2024 dominaram a partida em todos os fundamentos, com vantagem maior em acertos ofensivos: 24 a 21. Mas elas também pontuaram mais em bloqueios e aces, ambos 1 a 0. Mais consistentes, as duas foram mais consistentes e induziram as rivais ao dobro no número de erros: 16 a 8. A sergipana Duda liderou as vencedoras em acertos, com 15. A decisão poderia ter duas atletas do Sergipe na Arena da Praia da Atalaia, já que a conterrânea Tainá estava com Andressa na semifinal. Porém, elas perderam de Verena e Kyce, igualmente por 2 a 0: 21/16 e 21/10.
Campanha dos finalistas
O sábado não começou direto na fase semifinal. Antes de garantirem suas vagas nas decisões, os sergipanos e seus parceiros tiveram que superar a etapa de quartas. Duda e Ana Patrícia iniciaram o dia batendo Fabrine e Aline (21/15 e 21/13) antes de derrotarem Hegê e Vitória. Já Andressa e Tainá ainda precisaram passar pela repescagem. Com isso, as duas tiveram que ganhar três jogos para confirmarem vaga na final. Elas derrotaram, na sequência, Manu e Quemile (21/13 e 21/14), Carol Horta e Elize (21/16 e 22/20) e Verena e Kyce.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No masculino, Pedro e Renato conquistaram placar de sucesso contra Felipe Cavazin e Gabriel nas quartas de final do TOP 16 de Aracaju do CBVP. Eles venceram com parciais de 21/13 e 21/0 e, em seguida, despacharam Jô e Denilson. Do outro lado, George e Saymon eliminaram na repescagem Samuel e Vinícius (21/14 e 21/12) e, posteriormente, nas quartas, deixaram pelo caminho Guto e Vitor Felipe, em três sets (17/21, 23/21 e 15/13), antes de superarem Arthur e Adrielson na semifinal.
Sergipana campeã no Aberto da Etapa de Aracaju
O sábado não foi de sucesso para os sergipanos somente no TOP 16 da Etapa de Aracaju. Assim como Duda, Pedro e Tainá, finalistas, na categoria Aberto, uma das integrantes da dupla campeã no feminino é nascida no Estado. Com as conquistas, os medalhistas de ouro nos dois naipes garantiram suas vagas no TOP 16 da Etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a quinta da temporada de 2025.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Ângela e a sergipana Karol sagraram-se campeãs assim como Pedro e Johann. Nas duas decisões, os roteiros foram bem parecidos: viradas com decisão no tie-break. Ângela e Karol bateram Cassiane e Victória, por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/15 e 15/10. Emoção extra para Karol, que venceu em seu estado natal. Já Pedro e Johann ganharam de Flávio e Sérgio, igualmente por 2 a 1, séries de 18/21, 21/19 e 15/6.