Adelmo e Mateus se despediram do Challenger de Xiamen, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, após segunda derrota no Grupo C. A dupla que representou o Brasil na competição realizada na China acabou eliminada com dois resultados negativos, sendo o primeiro para os estadunidenses Evans e Budinger e o segundo, na quinta-feira (15), diante dos austríacos Dressler e Waller. Com os placares adversos, os brasileiros terminaram na última colocação da chave.
- Sakamoto vence duelo de Pedros e vai à final em Bogotá
- Alex Ribeiro tira maior nota do dia em Porto de Galinhas
- Julia Rodrigues conquista índice para o Mundial pelo Brasileiro
- Camilla Gomes volta a competir e vai à final no Pan
- Leal faz 13 pontos em queda do Halkbank na Liga dos Campeões
Detalhes do duelo
Os dois brasileiros perderam de Dressler e Waller, por 2 sets a 0, parciais de duplo 21/16. Adelmo e Mateus sofreram bastante com o bloqueio dos austríacos. Os europeus dominaram em tocos, ganhando por 8 a 0, fundamento determinante para o triunfo deles. Especialista neste quesito, Dressler foi o responsável por todos os acertos com o paredão, inibindo as ações ofensivas dos atletas que representaram o Brasil no Challenge de Xiamen, na China.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O primeiro set foi de domínio completo dos austríacos. Eles foram superiores em número de pontos ofensivos (13 a 9) e também ganharam em acertos de bloqueio (2 a 0) e aces (2 a 0). Waller liderou a pontuação da primeira parcial com dez bolas na areia. No segundo, o bloqueio fez a diferença para os atletas europeus, que marcaram 6 a 0 em tocos, todos de Dressler. Esse fundamento acabou sendo determinante porque nos outros dois os brasileiros foram superiores. Adelmo e Mateus ganharam por 11 a 8 em acertos de ataque e 3 a 1 em aces. Apesar disso, eles erraram mais que os austríacos: 6 a 2.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A parceria brasileira aparece, no momento, na 83ª posição do ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Na temporada de 2025, Adelmo e Mateus obtiveram dois resultados expressivos. Os dois terminaram na quinta posição no Challenge Yucatan, no México, e conquistaram a medalha de bronze na Etapa de Rancagua, no Chile, competição válida pelo Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia.