O final da etapa de Santa Marta (COL), a quarta do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, foi de baixos e altos para Thainara e Talita Calixto. Logo após sofrerem derrota para equatorianas na semifinal, se reergueram para faturar o bronze diante das venezuelanas. É o segundo pódio de Talita, que foi prata na segunda etapa, ao lado de Hegeile Almeida.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Thainara de Oliveira e Talita Calixto eram as cabeças-de-chave número um no torneio colombinano. No entanto, não conseguiram confirmar seu favoritismo perante a experiente Ariana Becerra e a jovem Karelys Ortiz, do Equador, cabeças número nove do torneio. Assim, em 42 minutos de partida, as brasileiras perderam por 2 set a 0 (21/19 e 21/16).
Todavia, Thainara e Talita não tiveram muito tempo para lamentar a derrota, já que algumas horas mais tarde entraram em quadra novamente. Desse modo, encararam Darlin Rodríguez e Sara Sofia Lopez, da Venezuela, cabeças número 14. E a recuperação veio em 39 minutos, com 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). Por fim, as equatorianas venceram a dupla do Paraguai, Fio/Denisse, por 2 sets a 1 para se sagrarem campeãs da etapa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Pela programação, Thainara e Talita voltam a competir no Circuito Sul-Americano na sexta etapa, no dia 11 de maio, em Assunção do Paraguai. Na chave masculina, anteriormente, Jonathan e Henrique caíram nas quartas de final, ficaram com o quinto lugar e não teve Brasil no pódio. Os algozes brasileiros, os uruguaios Hannibal e Llambías foram os campeões da etapa, derrotando os atletas da casa, Yeferson e Noriega por 2 sets a 0.