Na tarde e noite deste sábado (26), Thainara e Talita se classificaram para a semifinal da Etapa de Santa Maria do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Diferente da dupla feminina, Jonathan e Henrique caíram nas quartas de final da competição. Agora, a esperança brasileira fica apenas em Thainara e Talita.
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A dupla ‘brazuca’ enfrentou a dupla argentina Najul e Abdala. A partida, que durou 42 minutos, começou equilibrada, mas logo a igualdade se dissipou. Thainara e Talita venceram o primeiro set no detalhe, batendo as argentinas por 21/19. Já na segunda e derradeira parcial, as ‘brazucas’ foram melhores e ‘mataram’ o duelo, vencendo por 21/14 e avançando para a próxima fase por 2 sets a 0. Agora, Thainara e Talita enfrentam as equatorianas Ariana e Karelys, amanhã (27).
Se as brasileiras conseguiram avançar, com os brasileiros foi diferente. Jonathan e Henrique, que haviam avançado na segunda rodada, foram eliminados em solo colombiano. A partida derradeira foi contra os uruguaios Hannibal e Llambías. Os irmãos sul-americanos venceram o primeiro set por 21/18. Se o começo já foi equilibrado, a segunda parcial foi mais ainda. Jonathan e Henrique conseguiram vencer, desta vez por 21/19. O tie-break, assim como toda a partida, foi quente. Contudo, os brasileiros não conseguiram impedir a vitória dos uruguaios. Por fim, Hannibal e Llambías venceram de novo, desta vez por 15/12, e avançaram para as semifinais por 2 sets a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY