Duas vitórias de virada garantiram a dupla Mateus e Adelmo com vaga direta nas quartas de final do Elite 16 de Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A terceira etapa da competição está acontecendo em solo brasiliense e o roteiro desses dois jogos foi semelhante: duas partidas decididas apenas no tie break após reverter um set de desvantagem. Os dois venceram o time do campeão olímpico Alison, que atua ao lado de Igor, por 2 sets a 1 (16/21, 21/16 e 15/5). Em seguida, eles bateram Samuel e Vinícius pelo mesmo placar, parciais de 19/21, 21/16, 15/8.
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
Além de Mateus e Adelmo mais três duplas do masculino avançaram direto às quartas do Elite 16 de Brasília. Vitor e Guto avançaram com vitórias diante de Manaus e Vilsomar e George e Saymon. Já Evandro e Arthur Lanci se classificaram com triunfos contra Léo Vieira e Luciano na estreia e Pablo e Wesley na segunda rodada. Por fim, Heitor Frank e Vinícius bateram, pela ordem, Gabriel Santiago e Felipe e Arthur e Adrielson.
Os adversários deles serão definidos em uma espécie de oitavas de final. Alison e Igor jogam diante de João Pedro e Lucas Aguinelo, assim como George e Saymon terão embate contra Felipe Cavazin e Gabriel, Arthur e Adrielson enfrentam Samuel e Vinícius e, para completar, Pablo e Wesley encaram Lucas e João Moreira. Os confrontos da Etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia estão sendo realizados no Parque da Cidade Sarah Kubistchek, com A entrada gratuita.
Elite 16 no feminino
Na chave feminina do Elite 16 de Brasília, as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia confirmaram favoritismo e estão direto nas quartas final após superaram Danni e Índia na abertura do torneio e, em seguida, Aninha e Neide. Andressa e Tainá estão na mesma situação que as medalhistas de ouro em Paris-2024. As duas avançaram com placares favoráveis sobre Hegê e Vitória na estreia e Fabrine e Aline na segunda rodada. Carol Horta e Elize também estão entre as oito melhores duplas depois de baterem Larissa e Ângela e Carol Solberg e Rebecca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A última parceria que garantiu vaga nas quartas entre as mulheres foi Talita e Taiana. Elas se classificaram ganhando de Carolina e Marcela e, posteriormente, de Verena e Kyce. As duplas confirmadas nas quartas aguardam os vencedores de quem terá que passar por uma fase eliminatória anterior. Verena e Kyce terão pela frente Flávia e Bárbara, assim como Carol Solberg e Rebecca enfrentam Giulia e Natasha, Fabrine e Aline duelam contra Ana Luiza e Josi Alves, e Aninha e Neide encaram Hegê e Vitória.
Disputas de medalhas no Aberto
Assim como o Elite 16, o Aberto do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia também está acontecendo em Brasília. E no sábado (26) ocorrerão as disputas por medalhas. Nesta sexta-feira (25), Beatriz e Geovânia confirmaram vaga na decisão com dois resultados positivos. Nas quartas de final, as duas levaram a melhor contra Teresa e Bia, por 2 sets a 1. Em seguida, na semifinal, elas deixaram pelo caminho a parceria formada por Carol Goerl e Juliana Simões em parciais diretas. As adversárias da final serão Manu e Quemile, que ganharam, respectivamente, de Julhia e Dayane e Rosimeire Lima e Thati, ambas por 2 a 1.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Entre os homens, a final será Denilson e Jô contra Oscar e Bernardo Lima. Os dois primeiros alcançaram o direito de jogar a final vencendo João Pedro e Gabriel (2 a 1) nas quartas de final e Matheuszinho e Moisés (2 a 0) na semifinal. Já os dois últimos chegaram na decisão superando pelo caminho Anderson Melo e Bonilha (2 a 0) e Felipe Miranda e Bruno (2 a 0).
Brasileiras nas quartas na Colômbia
Em paralelo com a competição de Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia está acontecendo a 4ª Etapa do Circuito Sul-Americano, em Santa Maria, na Colômbia. Entre as mulheres, Thainara e Talita Simonetti carimbaram a vaga direta para as quartas de final nesta sexta. Cabeças de chave número 1 do torneio, as duas avançaram com duas vitórias no Grupo A. Elas ganharam das colombianas Sara e Juana na estreia, por 2 a 0 (21/13 e 21/14) e das equatorianas Ariana e Karelys, igualmente em parciais diretas: 21/16 e 21/17. As duas disputam vaga na semifinal neste sábado, mas ainda não conhecem as rivais.
No masculino, Jonathan e Henrique também estrearam com vitória, mas foram derrotados no segundo duelo do dia e vão disputar a repescagem. O triunfo aconteceu contra os argentinos Nicolini e Gonzalez, de virada, por 2 sets a 1 (24-26, 21-15, 15-8). Já o revés foi diante dos colombianos Yeferson e Noriega e a definição ocorreu somente na terceira parcial: 21/17, 21/23 e 15/13. Os dois brasileiros, 3º cabeças de chave da etapa da Colômbia do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, ainda não sabem os rivais que terão pela frente na fase anterior às quartas.